RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

70000TONS OF METAL anuncia mudança de destino para sua edição de 2026

Como Black Sabbath, tio e cunhado despertaram interesse do vocalista do Volbeat pelo heavy metal

A guitarra que Eddie Van Halen foi proibido de tocar: "Parecia um moleque magrelo"

Eric Clapton e os dois músicos excepcionais que exigem várias audições para serem compreendidos

David Kaff, ex-tecladista do Spinal Tap, morre aos 79 anos

Ex-goleiro Zetti relembra encontro com guitarristas do Iron Maiden

Soulfly toca a inédita "Favela Dystopia" em show na Sérvia

O ícone do heavy metal que, sem saber, escolheu a capa de um disco do Green Day

Morre Dave Cousins, fundador e voz do Strawbs, aos 85 anos

Michael Sadler, vocalista do Saga, revela ter câncer "incurável e intratável"

Ringo Starr revela momento de tensão quando foi substituído como baterista dos Beatles

A quantia milionária que Yngwie Malmsteen pediu para tocar em uma música do Alcatrazz

Baterista da Crypta substituirá Joey Jordison em show do Vimic

A condição que o Oasis estabeleceu que revoltou com razão os fotógrafos na Europa

A banda que Slash prefere esquecer; "foi uma bagunça", disse o guitarrista


O álbum do Black Sabbath que Tony Iommi considera "um grande erro inconsequente"

Por
Postado em 08 de setembro de 2023

No mundo do rock e heavy metal, o nome Black Sabbath ressoa sagrado. Esta potência britânica, desde sua criação em 1968, redefiniu o gênero com suas melodias distintas e som pesado.

Black Sabbath - Mais Novidades

Foto: Capa Biografia - Iron Man
Foto: Capa Biografia - Iron Man

No entanto, no meio da infinidade de álbuns lançados pelo Sabbath, um deles constantemente gerou debates e fortes críticas, um álbum que Tony Iommi, o guitarrista da banda, descreveu como "inconsequente": "Forbidden", lançado em 1995, com Tony Martin no vocal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tony Iommi, em particular, nutriu uma grande aversão pelo álbum "Forbidden". "Os anos 90 foram mais como um deserto árido para mim. As constantes alterações na formação tornaram difícil continuar com o Sabbath", ele compartilhou em uma entrevista à Louder (via Kark Post).

As lembranças de Iommi revelam que o nascimento do "Forbidden" foi cheio de contratempos desde o início. A estratégia original envolvia o famoso produtor Rick Rubin dirigindo o álbum, mas, devido a circunstâncias imprevistas, essa parceria nunca se concretizou.

Em seu lugar, Ernie C, o guitarrista do grupo de rap metal Body Count, ficou encarregado da produção, direcionando a bússola musical em uma direção estranha à essência central da banda. "As rédeas da produção do ‘Forbidden’ acabaram nas mãos de Ernie C, o que foi um grande erro. Ernie tentou convencer Cozy Powell a entregar partes de bateria com influência de hip-hop, o que, compreensivelmente, o ofendeu", relembrou Iommi sobre a tumultuada jornada criativa por trás do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa mistura experimental do heavy metal seminal do Black Sabbath com nuances de rap e gêneros alternativos perplexou e desagradou sua dedicada base de fãs. Apesar das duras críticas e da recepção morna," Forbidden" apresentou algumas faixas elogiáveis, incluindo "The Illusion of Power", com a participação de Ice-T, e "Get a Grip". Infelizmente, mesmo essas não conseguiram proteger o álbum do dilúvio de críticas negativas.

Em retrospecto, "Forbidden" simboliza um interlúdio turbulento e sombrio na ilustre narrativa musical do Sabbath. Felizmente, a banda recuperou seu ímpeto, e Iommi continuou sua jornada criativa com diversos projetos. Com o tempo, o Black Sabbath superou suas diferenças com Ozzy e lançou, em 2013, o álbum universalmente aclamado "13", lembrando ao mundo que sua faísca criativa estava longe de ser extinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Black Sabbath e álbuns de sucesso

Apesar de "Forbidden" ser ponto fora da curva, o Black Sabbath tem diversos outros trabalhos icônicos. Em entrevista ao Metal Edge, Geezer Butler comentou sobre "Paranoid". A transcrição é de Bruce William.

"O 'Paranoid' é um álbum completo, sem nada forçado, e a química entre nós fluía naturalmente. Lembro da gente se reunindo para gravar o disco, e literalmente escrevemos tudo ali na hora. Cada uma das músicas veio naturalmente e com muita intensidade. Cada vez que íamos ensaiar fazíamos uma música completa. Acho que por isso esse disco é especial, porque as coisas aconteceram naturalmente. Foi o álbum mais orgânico que o Sabbath fez em qualquer época, foi completamente natural, como deve ser", disse sobre o álbum favorito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mais adiante ele revelou também qual o álbum que menos gosta: "O 'Never Say Die' é certamente o pior álbum que fizemos. O motivo para isso é que tentamos tomar conta de tudo, inclusive produzindo o disco, mas na verdade a gente não tinha ideia do que estava fazendo. E a essa altura a gente perdia mais tempo com advogados e tribunais do que trabalhando no estúdio. Havia muita pressão sobre a gente, e as composições sofreram com isso".

O Black Sabbath, uma das bandas mais icônicas da história do rock e do heavy metal, deixou uma marca indelével no cenário musical. Com sua formação clássica composta por Ozzy Osbourne nos vocais, Tony Iommi na guitarra, Geezer Butler no baixo e Bill Ward na bateria, eles lançaram álbuns lendários que definiram o gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum homônimo "Black Sabbath" (1970) é frequentemente considerado o primeiro álbum de heavy metal, com riffs pesados e letras sombrias. Em seguida, "Paranoid" (1970) consolidou sua posição como pioneiros do metal, apresentando músicas como "Iron Man" e "War Pigs". Outros álbuns clássicos incluem "Master of Reality" (1971), "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) e "Heaven and Hell" (1980), este último marcando a entrada de Ronnie James Dio nos vocais, um dos vários músicos talentosos que passaram pela banda ao longo dos anos.

O Black Sabbath também experimentou várias mudanças na formação ao longo de sua carreira, incluindo vocalistas como Ronnie James Dio e Ian Gillan, bem como bateristas como Vinny Appice e Cozy Powell. Esses músicos contribuíram para a evolução da banda e acrescentaram novas dimensões à sua música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora tenham passado por várias encarnações, o legado duradouro do Black Sabbath é inegável, com sua influência permeando todo o espectro do rock e do metal, e sua música clássica continuando a ser reverenciada por gerações de fãs.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Gustavo Maiato

Jornalista, fotógrafo de shows, youtuber e escritor. Ama todos os subgêneros do rock e do heavy metal na mesma medida que ama escrever sobre isso.
Mais matérias de Gustavo Maiato.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS