RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O conflito com Serj Tankian que trava futuro do System of a Down, segundo John Dolmayan

Gary Holt diz que ouve mais música pop do que qualquer nome do thrash; "Eu amo Adele"

A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow

A canção dos Rolling Stones que Noel Gallagher só consegue ouvir se pular um pedaço

Irmã de John Lennon gostaria que ele nunca tivesse sido um Beatle

As duas músicas mais difíceis do Metallica de todos os tempos para James Hetfield

O grande hit do Queen com o qual Brian May não concordou: "Mas tive que dar o braço a torcer"

O ícone do thrash metal que gosta de Prince e Madonna; "sempre fui um grande fã"

O hit do AC/DC que tocou em base nuclear no Irã após sistemas serem invadidos

Nathan East revela ter gravado baixo em álbum do Judas Priest

As curiosas lembranças do Metallica com James Hetfield e Cliff Burton, segundo Robb Flynn

"Jesus é o único caminho", afirma Jon Schaffer, guitarrista do Iced Earth

O músico que Malcolm Young disse que impedia o AC/DC de começar de verdade

Brian May negou o uso de música do Queen por rapper que promovia abuso e violência

A música do Sex Pistols inspirada no Abba, que os caras ouviam o tempo todo


Linkin Park
Stamp

A aventura policial envolvendo Charles Manson presenciada por Robert Trujillo quando criança

Por Bruce William
Postado em 20 de outubro de 2023

A Família Manson foi um grupo de seguidores de Charles Manson, um criminoso e líder de culto que liderou uma série de assassinatos em Los Angeles em 1969. Manson acreditava em uma profecia apocalíptica que dizia que uma guerra racial estava prestes a acontecer. Ele convenceu seus seguidores de que eles eram parte de uma raça superior que iria sobreviver à guerra.

Metallica - Mais Novidades

Foto: California Public Records
Foto: California Public Records
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Manson também acreditava que ele era o messias que lideraria seus seguidores para a salvação, e com isto ele ordenou que eles cometessem uma série de assassinatos, incluindo o da atriz Sharon Tate, que estava grávida de oito meses.

Perseguidos e capturados, Manson e seus seguidores foram julgados e condenados por homicídio, recebendo penas de prisão perpétua. Manson faleceu na prisão em 2017. Os crimes cometidos pela Família Manson se tornaram um dos eventos mais marcantes do século 20. O grupo tornou-se um ícone associado à contracultura dos anos 1960, e os assassinatos que cometeram chocaram o mundo.

E durante participação no "Time To Relax With The Offspring", Robert Trujillo, baixista do Metallica, falou sobre um incidente presenciado por ele aos seis anos de idade junto com sua família em 21 de agosto de 1971, quando a polícia e membros da Família Manson trocaram tiros após os criminosos tentarem roubar uma loja de armas com o objetivo de se preparar para tentar resgatar Charles Manson. A transcrição é do Blabbermouth.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Charles Manson tinha acabado de ser preso. Eu estava na casa de minha avó em Hawthorne, Califórnia. Meu primo Greg e meu primo Roman - Greg tem alguns anos a menos do que eu e Roman tem a minha idade - e meu pai... Por algum motivo, meus avós estavam em um evento ou algo assim e não estavam em casa", conta o baixista.

"A loja de armas, a loja de excedentes do exército na esquina da Hawthorne Boulevard, havia sido assaltada. E basicamente, a família Manson tinha esse grande plano. Você pode conferir a história na internet. Eles iam roubar a loja de armas, pegar munição e tudo o mais, e iriam para o aeroporto de Los Angeles, e o plano era sequestrar um 747 e exigir que Charlie fosse enviado para eles, e eles levariam esse avião para Deus sabe onde. Essa era a ideia deles", diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Prossegue Trujillo: "Obviamente o plano não funcionou. A polícia apareceu e começou um tiroteio, e a gente estava lá vendo e ouvindo tudo. De repente surgem os helicópteros, os carros da polícia, o brilho das lanternas, os caras lá falando nos intercomunicadores, gritavam 'todos vocês, protejam-se!'. E meu pai apagou todas as luzes e a gente se escondeu no chuveiro. Era muito bizarro. Foi mais ou menos que nem aquela cena em 'Contatos Imediatos' onde você vê as luzes entrando pela fresta da janela. Meu pai em um momento abriu a porta para ver o que estava acontecendo, e eles gritaram algo tipo 'Volta para casa agora!'. Foi bem assim".

"Então, um dos membros da Manson foi para o estacionamento, porque era um prédio de apartamentos - daqueles lugares com sete unidades ao estilo de Hawthorne. Não era grande. E ele estava escondido lá no estacionamento. Então, é claro, eles cercaram o nosso lugar. E meus avós, eles eram donos da unidade, e o cara estava se escondendo lá atrás no estacionamento. E, felizmente, havia uma lavanderia que separava a unidade em que estávamos. Portanto, ele poderia ter entrado pela janela da lavanderia, que poderia ter sido a janela da casa e feito reféns".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

No fim das contas tudo terminou bem: "Então, prenderam uns três deles... Mas o plano era sequestrar um avião e eles iriam conseguir a libertação de Charlie e fazer reféns e iriam voar para - eu não sei - o México ou algo assim".

Foram presos durante a tentativa de roubo, aparentemente frustrada por uma alarme, Mary Brunner, Catherine Share, Lawrence Edward Bailey, Dennis Rice e Kenneth Como. Um sexto suspeito, Charles Lovett, foi posteriormente detido. Brunner, Share e Bailey tiveram ferimentos a bala na troca de tiros com a polícia. Posteriormente eles pegaram penas entre dez e vinte anos de prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS