David Ellefson diz que Marty Friedman e Nick Menza eram "filhos preferidos" do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de outubro de 2023
O músico David Ellefson, que foi baixista da banda de Thrash Metal Megadeth por cerca de 30 anos, participou do programa Mike Nelson Show. O baixista falou, entre outros assuntos, sobre os recentes shows do Megadeth que contaram com a participação do guitarrista Marty Friedman. Vale lembrar que ambos fizeram parte da formação clássica do grupo liderado por Dave Mustaine, que permaneceu unida durante boa parte da década de 1990.
"Eu mantive contato com Marty [após sua saída do Megadeth]. Somos amigos. Para o Marty, acho que foi uma boa ideia, porque ele foi para o Extremo Oriente [para viver e trabalhar no Japão] por muitos anos e isso é uma coisa muito... é como se você estivesse longe, fora do radar, cara", afirmou Ellefson, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Ellefson ainda afirmou que Friedman e o finado baterista Nick Menza eram "filhos preferidos" do legado do Megadeth.
"Portanto, acho que Marty precisava de um grande vitrine e de um pontapé inicial para isso. E, veja bem, ele é o filho preferido, certo? Nick e Marty eram os filhos preferidos do legado [do Megadeth]. (...) Ele não queria mais tocar aquelas músicas. Ele queria ir embora e fazer suas próprias coisas. (...) Acho que é legal. Foi bom para ele. Tem sido bom para o Megadeth", pontuou o baixista.
A formação clássica do Megadeth contava com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Nick Menza (bateria). O quarteto gravou os álbuns "Rust In Peace", "Countdown To Extinction", "Youthanasia" e "Cryptic Writings", além do EP "Hidden Treasures".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps