Misticismo, contestação e doom metal com o novo álbum do Presidente Judas
Por Matheus Jacques
Fonte: Bruxa Verde Produções
Postado em 14 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Política, religião, poder e um certo misticismo controverso.
Lançado no último dia 6 de Outubro, o novo álbum da banda paulista Presidente Judas, auto-intitulado, explora mais uma vez temas já abordados pela banda, como religião, sociedade e misticismo, agora com uma sonoridade mais pesada, lenta e suja. A escolha do nome do álbum, foi feita por representar bem a intenção sonora da banda desde sua origem, portanto o novo lançamento chega como uma apresentação oficial da Presidente Judas.
Além da sonoridade diferente do primeiro EP, a banda traz mais uma novidade que são músicas cantadas em inglês, sem deixar de lado a língua nativa, portanto são 3 faixas em Inglês e 3 em Português. O nome "Presidente Judas" se trata de um objeto de tortura medieval, que consiste em uma cadeira repleta de espinhos. Algumas das letras falam sobre as atrocidades que eram cometidas na terrível "Idade das Trevas", essa que dá nome à uma das primeiras músicas da banda, lançada como single em 2019.
Dentro dessa temática de críticas aos velhos costumes medievais, principalmente referente à igreja católica temos a faixa "Bruxas" que é uma espécie de grito de revolta e de empoderamento feminino, onde aborda a resistência das chamadas "bruxas" da inquisição e das contemporâneas na atualidade com seu refrão marcante "Bruxas Resistem, Bruxas Existem"
O album reúne canções que reforçam opiniões já apresentadas no primeiro EP, como por exemplo, o repúdio a um sistema que tem como princípio a exploração, o sofrimento e o controle das massas, (abordado na faixa No Name). Não é segredo a opinião da banda sobre instituições religiosas, que através da fé, controlam massas com ideologias punitivistas e que imputam nas pessoas uma culpa sádica simplesmente por existirem Essa visão crítica está presente na faixa "Paranox".
O objetivo desse álbum é estimular o lado rebelde e questionador que existe em cada um de nós, nos lembrar da nossa efemeridade e a não nos apegarmos ao infinito ou ao absoluto, pois tudo é mutável e passageiro.
Escute "Presidente Judas" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Família de Neil Peart apoia a turnê "Fifty Something", que marca o retorno do Rush



Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Renato Russo: A história do maior nome do rock nacional
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"


