Van Halen: O hit que Eddie Van Halen não queria lançar; "Fui voto vencido"
Por André Garcia
Postado em 11 de outubro de 2023
Penúltimo álbum do Van Halen com Sammy Hagar como vocalista, "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) foi lançado no ano em que o grunge dominou o rock. Por conta disso, eleapresentou a banda com uma nova sonoridade, mais sombria.
Eddie Van Halen considerava aquele um de seus trabalhos mais consistentes, mas ele não morria de amores por todas as faixas. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista à Forbes (via Far Out), o guitar hero foi questionado sobre suas músicas que ele não gostava:
"Às vezes eu escrevo algo… por exemplo, uma música chamada 'Top Of The World'. Todo mundo gostou, eu não gostei. Fui voto vencido e acabei tendo que compor aquela maldita música. E ela acabou entrando no álbum. Eu não gostei dela, mas todos os outros gostaram, então fui voto vencido. Foi uma questão de preferência pessoal, que é o que a música é."
"Top of the World" foi a faixa final de "For Unlawful Carnal Knowledge". Lançada também como o segundo single do álbum, levou pela oitava vez o Van Halen ao topo das paradas da Billboard. Uma curiosidade é que ela contou com uma inusitada participação especial: Steve Lukather — guitarrista solo do Toto —, na guitarra e backing vocals.
Apesar do desgosto de Eddie por ela, essa música fez parte do repertório do Van Halen regularmente. Mais precisamente, de 1991 a 93, e em 1995 e 2004, segundo o setlist.fm. Dessa forma, com 301 execuções, ela foi a 29ª música mais tocada pela banda ao vivo — à frente de clássicos como "Hot For Teacher" e "Poundcake"!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps