Com o retorno de Mike Portnoy, o Dream Theater pretende lançar o sucessor do Metropolis?
Por Bruce William
Postado em 27 de novembro de 2023
Conforme apontou a Loudwire, duas são as dúvidas que ainda pairam sobre o Dream Theater com o anúncio recente do retorno de Mike Portnoy: a primeira delas é se a banda pretende fazer uma sequencia para o "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" de 1999 e se continuarão a tocar material da era Mike Mangini nos shows ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
E ambas perguntas foram feitas diretamente para Portnoy durante participação do baterista no "Metalmania III" do Rock & Roll Fantasy Camp, a primeira sendo a possível continuação do "Metropolis" no próximo trabalho, que será o 16º álbum da banda:
"Ainda não discutimos a ideia, que seria a coisa óbvia a fazer. Mas justamente por ser o óbvio, não devemos fazer assim. Mas nunca se sabe... certamente seria divertido, mas eu acho que... hum, não sei. Vamos partir do zero e nos reconectar, apenas indo para o estúdio e convivendo juntos. Afinal estamos em uma fase diferente de nossa vida. Há 13 anos, quando deixei a banda, estávamos na casa dos 40, e agora todos estamos entre os 50 e 60. Vai ser interessante ver como estamos existindo neste novo mundo. Então, sim, estou ansioso para estar com os caras e fazer música juntos novamente".
Em seguida, Portnoy respondeu outro fã da plateia que perguntou se o Dream Theater vai continuar a tocar músicas que foram gravadas com Mike Mangini: "É cedo ainda para dizer. Quando saí da banda eu quem montava o setlist e coisas assim, mas ainda nem conversamos e discutimos qual será a nova dinâmica. Estou aberto a ideias e, claro, pra mim de boa tocar se for o que eles decidirem. Definitivamente será uma dinâmica diferente".
Prossegue Portnoy: "Penso que quando saí lá atrás, eu estava sobrecarregado com muita coisa, e acho que agora eles se acostumaram a trabalhar de forma mais coletiva, há uma dinâmica muito diferente agora e vou ter que encontrar meu lugar sem pisar nos calos de ninguém. Tenho que respeitar que eles vêm fazendo todo esse tempo sem mim, então o que eles quiserem fazer, estou dentro. Mas, tendo dito isso, há tanta música nossa para voltar e tocar que eu particularmente estou ansioso para revisitar tudo isso, mas se eles quiserem fazer as coisas mais recentes também, o que eles quiserem está bem para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum

A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Os 100 maiores hinos do rock progressivo segundo leitores da Classic Rock
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine


