Com o retorno de Mike Portnoy, o Dream Theater pretende lançar o sucessor do Metropolis?
Por Bruce William
Postado em 27 de novembro de 2023
Conforme apontou a Loudwire, duas são as dúvidas que ainda pairam sobre o Dream Theater com o anúncio recente do retorno de Mike Portnoy: a primeira delas é se a banda pretende fazer uma sequencia para o "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" de 1999 e se continuarão a tocar material da era Mike Mangini nos shows ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
E ambas perguntas foram feitas diretamente para Portnoy durante participação do baterista no "Metalmania III" do Rock & Roll Fantasy Camp, a primeira sendo a possível continuação do "Metropolis" no próximo trabalho, que será o 16º álbum da banda:
"Ainda não discutimos a ideia, que seria a coisa óbvia a fazer. Mas justamente por ser o óbvio, não devemos fazer assim. Mas nunca se sabe... certamente seria divertido, mas eu acho que... hum, não sei. Vamos partir do zero e nos reconectar, apenas indo para o estúdio e convivendo juntos. Afinal estamos em uma fase diferente de nossa vida. Há 13 anos, quando deixei a banda, estávamos na casa dos 40, e agora todos estamos entre os 50 e 60. Vai ser interessante ver como estamos existindo neste novo mundo. Então, sim, estou ansioso para estar com os caras e fazer música juntos novamente".
Em seguida, Portnoy respondeu outro fã da plateia que perguntou se o Dream Theater vai continuar a tocar músicas que foram gravadas com Mike Mangini: "É cedo ainda para dizer. Quando saí da banda eu quem montava o setlist e coisas assim, mas ainda nem conversamos e discutimos qual será a nova dinâmica. Estou aberto a ideias e, claro, pra mim de boa tocar se for o que eles decidirem. Definitivamente será uma dinâmica diferente".
Prossegue Portnoy: "Penso que quando saí lá atrás, eu estava sobrecarregado com muita coisa, e acho que agora eles se acostumaram a trabalhar de forma mais coletiva, há uma dinâmica muito diferente agora e vou ter que encontrar meu lugar sem pisar nos calos de ninguém. Tenho que respeitar que eles vêm fazendo todo esse tempo sem mim, então o que eles quiserem fazer, estou dentro. Mas, tendo dito isso, há tanta música nossa para voltar e tocar que eu particularmente estou ansioso para revisitar tudo isso, mas se eles quiserem fazer as coisas mais recentes também, o que eles quiserem está bem para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden

Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A música do Dream Theater que tem elementos de djent, segundo Mike Portnoy
Mike Portnoy comenta volta do Rush; "Precisamos que nossos heróis continuem tocando"
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
John Petrucci tinha "pacto" de estudos com John Myung; "Praticar pelo menos 6 horas por dia"
Steve Morse diz que nunca fez um show perfeito, e cita um guitarrista amigo que é capaz disso
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses


