Com o retorno de Mike Portnoy, o Dream Theater pretende lançar o sucessor do Metropolis?
Por Bruce William
Postado em 27 de novembro de 2023
Conforme apontou a Loudwire, duas são as dúvidas que ainda pairam sobre o Dream Theater com o anúncio recente do retorno de Mike Portnoy: a primeira delas é se a banda pretende fazer uma sequencia para o "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" de 1999 e se continuarão a tocar material da era Mike Mangini nos shows ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
E ambas perguntas foram feitas diretamente para Portnoy durante participação do baterista no "Metalmania III" do Rock & Roll Fantasy Camp, a primeira sendo a possível continuação do "Metropolis" no próximo trabalho, que será o 16º álbum da banda:
"Ainda não discutimos a ideia, que seria a coisa óbvia a fazer. Mas justamente por ser o óbvio, não devemos fazer assim. Mas nunca se sabe... certamente seria divertido, mas eu acho que... hum, não sei. Vamos partir do zero e nos reconectar, apenas indo para o estúdio e convivendo juntos. Afinal estamos em uma fase diferente de nossa vida. Há 13 anos, quando deixei a banda, estávamos na casa dos 40, e agora todos estamos entre os 50 e 60. Vai ser interessante ver como estamos existindo neste novo mundo. Então, sim, estou ansioso para estar com os caras e fazer música juntos novamente".
Em seguida, Portnoy respondeu outro fã da plateia que perguntou se o Dream Theater vai continuar a tocar músicas que foram gravadas com Mike Mangini: "É cedo ainda para dizer. Quando saí da banda eu quem montava o setlist e coisas assim, mas ainda nem conversamos e discutimos qual será a nova dinâmica. Estou aberto a ideias e, claro, pra mim de boa tocar se for o que eles decidirem. Definitivamente será uma dinâmica diferente".
Prossegue Portnoy: "Penso que quando saí lá atrás, eu estava sobrecarregado com muita coisa, e acho que agora eles se acostumaram a trabalhar de forma mais coletiva, há uma dinâmica muito diferente agora e vou ter que encontrar meu lugar sem pisar nos calos de ninguém. Tenho que respeitar que eles vêm fazendo todo esse tempo sem mim, então o que eles quiserem fazer, estou dentro. Mas, tendo dito isso, há tanta música nossa para voltar e tocar que eu particularmente estou ansioso para revisitar tudo isso, mas se eles quiserem fazer as coisas mais recentes também, o que eles quiserem está bem para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Sérgio Serra teve carreira quase destruida pelo álcool: "Ninguém mais queria tocar comigo"
A música do Dream Theater que é a preferida de Herman Li, guitarrista do Dragonforce
Dream Theater começará a escrever novo disco no segundo semestre, afirma Mike Portnoy
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Dream Theater - uma obra de arte em movimento em São Paulo
Dream Theater - uma noite carregada de técnica e sentimento em Porto Alegre
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Como surgiu o riff "simples" de "Pull Me Under", segundo John Petrucci
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Humor: como seriam os nomes de alguns rockstars se eles fossem brasileiros
Mike Mangini não sabia que seria demitido do Dream Theater


