Com o retorno de Mike Portnoy, o Dream Theater pretende lançar o sucessor do Metropolis?
Por Bruce William
Postado em 27 de novembro de 2023
Conforme apontou a Loudwire, duas são as dúvidas que ainda pairam sobre o Dream Theater com o anúncio recente do retorno de Mike Portnoy: a primeira delas é se a banda pretende fazer uma sequencia para o "Metropolis Pt. 2: Scenes from a Memory" de 1999 e se continuarão a tocar material da era Mike Mangini nos shows ao vivo.
Dream Theater - Mais Novidades
E ambas perguntas foram feitas diretamente para Portnoy durante participação do baterista no "Metalmania III" do Rock & Roll Fantasy Camp, a primeira sendo a possível continuação do "Metropolis" no próximo trabalho, que será o 16º álbum da banda:
"Ainda não discutimos a ideia, que seria a coisa óbvia a fazer. Mas justamente por ser o óbvio, não devemos fazer assim. Mas nunca se sabe... certamente seria divertido, mas eu acho que... hum, não sei. Vamos partir do zero e nos reconectar, apenas indo para o estúdio e convivendo juntos. Afinal estamos em uma fase diferente de nossa vida. Há 13 anos, quando deixei a banda, estávamos na casa dos 40, e agora todos estamos entre os 50 e 60. Vai ser interessante ver como estamos existindo neste novo mundo. Então, sim, estou ansioso para estar com os caras e fazer música juntos novamente".
Em seguida, Portnoy respondeu outro fã da plateia que perguntou se o Dream Theater vai continuar a tocar músicas que foram gravadas com Mike Mangini: "É cedo ainda para dizer. Quando saí da banda eu quem montava o setlist e coisas assim, mas ainda nem conversamos e discutimos qual será a nova dinâmica. Estou aberto a ideias e, claro, pra mim de boa tocar se for o que eles decidirem. Definitivamente será uma dinâmica diferente".
Prossegue Portnoy: "Penso que quando saí lá atrás, eu estava sobrecarregado com muita coisa, e acho que agora eles se acostumaram a trabalhar de forma mais coletiva, há uma dinâmica muito diferente agora e vou ter que encontrar meu lugar sem pisar nos calos de ninguém. Tenho que respeitar que eles vêm fazendo todo esse tempo sem mim, então o que eles quiserem fazer, estou dentro. Mas, tendo dito isso, há tanta música nossa para voltar e tocar que eu particularmente estou ansioso para revisitar tudo isso, mas se eles quiserem fazer as coisas mais recentes também, o que eles quiserem está bem para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
A banda nacional que Caetano Veloso se empolgou e achou que fosse britânica
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"


As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026
A música do Dream Theater inspirada em atrocidades que civis sofrem na Arábia Saudita
Mike Portnoy diz que há um "Lars Ulrich" de diferença entre ele e Neil Peart
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
O dia que acharam que Humberto Gessinger curtia Dream Theater, segundo o próprio
Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguais


