O curioso álbum do Queen que é o favorito de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em uma entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, abriu o jogo sobre sua paixão pelo icônico grupo Queen e seu álbum favorito da banda. Segundo ele, sua relação com a música da banda britânica começou de maneira inesquecível, quase como uma epifania.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Me apaixonei pelo Queen quando comecei a ouvir, sabe? Foi um momento marcante, tipo uma martelada na cabeça, tão intenso que lembro exatamente onde estava e qual música ouvi primeiro", compartilhou Dinho Ouro Preto. Ele recorda vividamente um episódio especial na casa de um amigo de seu pai, onde teve seu primeiro contato com o álbum 'Queen II'.
"A cena na sala da casa, com o filho do amigo ouvindo 'The March of the Black Queen', do álbum 'Queen II', me impactou profundamente. Pensei: 'Caramba, o que é isso?' Nunca tinha ouvido algo assim, e curiosamente, até hoje, é meu álbum favorito do Queen. E tudo isso é por conta do vínculo afetivo daquela memória", revelou o músico.
Dinho destacou a genialidade das músicas, especialmente 'March of the Black Queen', descrevendo-a como uma espécie de precursora da lendária 'Bohemian Rhapsody'. "Ali vejo eles experimentando com um formato único, uma combinação de diferentes músicas", explicou.
A história por trás da gravação do álbum também o fascina. "A quantidade limitada de pistas disponíveis naquela época os obrigou a regravar várias vezes sobre a mesma fita. Chegou a um ponto em que a fita estava tão fina de tanto gravarem que parecia que ia desintegrar", compartilhou Dinho, impressionado com os desafios técnicos enfrentados na época.
O músico também fez uma reflexão sobre a evolução tecnológica na indústria musical. "Naqueles tempos, não havia tantos canais de gravação disponíveis. Nos primórdios do rock and roll, Beatles e Stones usavam apenas quatro canais. Parece que até ajudaram a desenvolver tecnologia para isso. É curioso como as coisas mudaram ao longo do tempo, não é? Esses detalhes me fascinam", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O momento turbulento em que Doro Pesch decidiu seguir carreira na música
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica


O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"


