O curioso álbum do Queen que é o favorito de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em uma entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, abriu o jogo sobre sua paixão pelo icônico grupo Queen e seu álbum favorito da banda. Segundo ele, sua relação com a música da banda britânica começou de maneira inesquecível, quase como uma epifania.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Me apaixonei pelo Queen quando comecei a ouvir, sabe? Foi um momento marcante, tipo uma martelada na cabeça, tão intenso que lembro exatamente onde estava e qual música ouvi primeiro", compartilhou Dinho Ouro Preto. Ele recorda vividamente um episódio especial na casa de um amigo de seu pai, onde teve seu primeiro contato com o álbum 'Queen II'.
"A cena na sala da casa, com o filho do amigo ouvindo 'The March of the Black Queen', do álbum 'Queen II', me impactou profundamente. Pensei: 'Caramba, o que é isso?' Nunca tinha ouvido algo assim, e curiosamente, até hoje, é meu álbum favorito do Queen. E tudo isso é por conta do vínculo afetivo daquela memória", revelou o músico.
Dinho destacou a genialidade das músicas, especialmente 'March of the Black Queen', descrevendo-a como uma espécie de precursora da lendária 'Bohemian Rhapsody'. "Ali vejo eles experimentando com um formato único, uma combinação de diferentes músicas", explicou.
A história por trás da gravação do álbum também o fascina. "A quantidade limitada de pistas disponíveis naquela época os obrigou a regravar várias vezes sobre a mesma fita. Chegou a um ponto em que a fita estava tão fina de tanto gravarem que parecia que ia desintegrar", compartilhou Dinho, impressionado com os desafios técnicos enfrentados na época.
O músico também fez uma reflexão sobre a evolução tecnológica na indústria musical. "Naqueles tempos, não havia tantos canais de gravação disponíveis. Nos primórdios do rock and roll, Beatles e Stones usavam apenas quatro canais. Parece que até ajudaram a desenvolver tecnologia para isso. É curioso como as coisas mudaram ao longo do tempo, não é? Esses detalhes me fascinam", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?

Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas


