O curioso álbum do Queen que é o favorito de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em uma entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, abriu o jogo sobre sua paixão pelo icônico grupo Queen e seu álbum favorito da banda. Segundo ele, sua relação com a música da banda britânica começou de maneira inesquecível, quase como uma epifania.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Me apaixonei pelo Queen quando comecei a ouvir, sabe? Foi um momento marcante, tipo uma martelada na cabeça, tão intenso que lembro exatamente onde estava e qual música ouvi primeiro", compartilhou Dinho Ouro Preto. Ele recorda vividamente um episódio especial na casa de um amigo de seu pai, onde teve seu primeiro contato com o álbum 'Queen II'.
"A cena na sala da casa, com o filho do amigo ouvindo 'The March of the Black Queen', do álbum 'Queen II', me impactou profundamente. Pensei: 'Caramba, o que é isso?' Nunca tinha ouvido algo assim, e curiosamente, até hoje, é meu álbum favorito do Queen. E tudo isso é por conta do vínculo afetivo daquela memória", revelou o músico.
Dinho destacou a genialidade das músicas, especialmente 'March of the Black Queen', descrevendo-a como uma espécie de precursora da lendária 'Bohemian Rhapsody'. "Ali vejo eles experimentando com um formato único, uma combinação de diferentes músicas", explicou.
A história por trás da gravação do álbum também o fascina. "A quantidade limitada de pistas disponíveis naquela época os obrigou a regravar várias vezes sobre a mesma fita. Chegou a um ponto em que a fita estava tão fina de tanto gravarem que parecia que ia desintegrar", compartilhou Dinho, impressionado com os desafios técnicos enfrentados na época.
O músico também fez uma reflexão sobre a evolução tecnológica na indústria musical. "Naqueles tempos, não havia tantos canais de gravação disponíveis. Nos primórdios do rock and roll, Beatles e Stones usavam apenas quatro canais. Parece que até ajudaram a desenvolver tecnologia para isso. É curioso como as coisas mudaram ao longo do tempo, não é? Esses detalhes me fascinam", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Joe Duplantier aponta o Mastodon como uma de suas bandas favoritas de todos os tempos
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"

As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum favorito do Capital Inicial de Dinho: "Elogiado e pior comercialmente"
O menos famoso acidente de Dinho Ouro Preto nos anos 80: "Machuquei bastante"
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


