O curioso álbum do Queen que é o favorito de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em uma entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, abriu o jogo sobre sua paixão pelo icônico grupo Queen e seu álbum favorito da banda. Segundo ele, sua relação com a música da banda britânica começou de maneira inesquecível, quase como uma epifania.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Me apaixonei pelo Queen quando comecei a ouvir, sabe? Foi um momento marcante, tipo uma martelada na cabeça, tão intenso que lembro exatamente onde estava e qual música ouvi primeiro", compartilhou Dinho Ouro Preto. Ele recorda vividamente um episódio especial na casa de um amigo de seu pai, onde teve seu primeiro contato com o álbum 'Queen II'.
"A cena na sala da casa, com o filho do amigo ouvindo 'The March of the Black Queen', do álbum 'Queen II', me impactou profundamente. Pensei: 'Caramba, o que é isso?' Nunca tinha ouvido algo assim, e curiosamente, até hoje, é meu álbum favorito do Queen. E tudo isso é por conta do vínculo afetivo daquela memória", revelou o músico.
Dinho destacou a genialidade das músicas, especialmente 'March of the Black Queen', descrevendo-a como uma espécie de precursora da lendária 'Bohemian Rhapsody'. "Ali vejo eles experimentando com um formato único, uma combinação de diferentes músicas", explicou.
A história por trás da gravação do álbum também o fascina. "A quantidade limitada de pistas disponíveis naquela época os obrigou a regravar várias vezes sobre a mesma fita. Chegou a um ponto em que a fita estava tão fina de tanto gravarem que parecia que ia desintegrar", compartilhou Dinho, impressionado com os desafios técnicos enfrentados na época.
O músico também fez uma reflexão sobre a evolução tecnológica na indústria musical. "Naqueles tempos, não havia tantos canais de gravação disponíveis. Nos primórdios do rock and roll, Beatles e Stones usavam apenas quatro canais. Parece que até ajudaram a desenvolver tecnologia para isso. É curioso como as coisas mudaram ao longo do tempo, não é? Esses detalhes me fascinam", concluiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O músico brasileiro que está colaborando com o álbum solo de Roy Khan
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons


