O curioso álbum do Queen que é o favorito de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de novembro de 2023
Em uma entrevista concedida ao Amplifica, Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, abriu o jogo sobre sua paixão pelo icônico grupo Queen e seu álbum favorito da banda. Segundo ele, sua relação com a música da banda britânica começou de maneira inesquecível, quase como uma epifania.
Capital Inicial - Mais Novidades
"Me apaixonei pelo Queen quando comecei a ouvir, sabe? Foi um momento marcante, tipo uma martelada na cabeça, tão intenso que lembro exatamente onde estava e qual música ouvi primeiro", compartilhou Dinho Ouro Preto. Ele recorda vividamente um episódio especial na casa de um amigo de seu pai, onde teve seu primeiro contato com o álbum 'Queen II'.
"A cena na sala da casa, com o filho do amigo ouvindo 'The March of the Black Queen', do álbum 'Queen II', me impactou profundamente. Pensei: 'Caramba, o que é isso?' Nunca tinha ouvido algo assim, e curiosamente, até hoje, é meu álbum favorito do Queen. E tudo isso é por conta do vínculo afetivo daquela memória", revelou o músico.
Dinho destacou a genialidade das músicas, especialmente 'March of the Black Queen', descrevendo-a como uma espécie de precursora da lendária 'Bohemian Rhapsody'. "Ali vejo eles experimentando com um formato único, uma combinação de diferentes músicas", explicou.
A história por trás da gravação do álbum também o fascina. "A quantidade limitada de pistas disponíveis naquela época os obrigou a regravar várias vezes sobre a mesma fita. Chegou a um ponto em que a fita estava tão fina de tanto gravarem que parecia que ia desintegrar", compartilhou Dinho, impressionado com os desafios técnicos enfrentados na época.
O músico também fez uma reflexão sobre a evolução tecnológica na indústria musical. "Naqueles tempos, não havia tantos canais de gravação disponíveis. Nos primórdios do rock and roll, Beatles e Stones usavam apenas quatro canais. Parece que até ajudaram a desenvolver tecnologia para isso. É curioso como as coisas mudaram ao longo do tempo, não é? Esses detalhes me fascinam", concluiu.

Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder


A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


