Pink Floyd: Bob Geldof fica "constrangido" com sua atuação no filme The Wall
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2023
Bob Geldof ficou muito conhecido na Irlanda e no Reino Unido no final dos anos 70, com sua banda The Boomtown Rats e o hit "I Don't Like Mondays". Em meados da década seguinte, ele se tornou mundialmente conhecido como idealizador e principal organizador do Live Aid — festival beneficente de proporções até então sem precedentes.
Mas, mesmo assim, muitos o conhecem por ter interpretado o protagonista do The Wall, adaptação cinematográfica do álbum do Pink Floyd de mesmo nome, lançado em 1982. Muitos fãs da banda adoram o filme, mas Geldof o detesta — e em muito por conta de sua própria atuação nele.
"Não, eu não gosto do filme", confessou em recente entrevista para a Deadline. "Acho que estou realmente péssimo nele. Assisti aquele filme só duas vezes, e fiquei constrangido. Eu fiquei com vergonha todos os dias pela porcaria que eu era [atuando]. Não gosto de me ver; não gosto de me ouvir; não gosto de escutar a mim mesmo; a última coisa que quero é ver minha imagem do lado [de fora] de um prédio."
O entrevistador o questionou porque então aceitou fazer o filme, para começo de conversa: "Dinheiro", respondeu com um sorriso. Ele acrescentou, entretanto, que seu cachê não foi lá grande coisa porque os membros do Pink Floyd eram "hippies" e "péssimos com dinheiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps