A capa lendária de disco que quase não foi feita porque Ozzy tinha medo de cachorros
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2023
O icônico Ozzy Osbourne lançou ótimos álbuns ao longo de sua carreira solo, caso de "Bark At The Moon". Lançado em novembro de 1983, o terceiro trabalho de estúdio do Madman é um grande disco, que apresenta em seu tracklist músicas como a excelente faixa-título, "Rock 'n' Rebel", "You're No Different" e "So Tired".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Bark At The Moon" chama a atenção não apenas pelas suas ótimas músicas, mas também pela arte da capa, que foi registrada por Fin Costello e mostra Ozzy interpretando um lobisomem.
"Foi hilário e foi como filmar ‘Ben Hur’. A ideia original era fazer com que Ozzy parecesse algo saído de um épico romano, usando uma pele de lobo na cabeça como uma capa. Mas Ozzy conheceu o cara que fez a maquiagem do filme ‘Nightmare On Elm’ Street e ficou impressionado com seu trabalho, então decidimos fazer uma paródia de todos os filmes de lobisomem", disse Fin, em matéria especial publicada no site da revista Metal Hammer.
A capa de "Bark At The Moon"ficou muito legal, porém, quase não foi registrada, porque Ozzy tinha medo de cachorros. E havia cachorros grandes no Shepperton Studios, onde as fotos do disco foram feitas.
"Em uma das sessões, Ozzy estava interpretando um lobo, de quatro, com as mãos e os joelhos no chão, com Rottweilers atrás dele. Mas o que eu não tinha percebido é que Ozzy tinha pavor de cachorros. Quando ele via os cães, conseguia lidar com eles, mas quando eles estavam atrás dele, era completamente diferente!
A essa altura, já eram cinco da manhã e, por fim, ele se levantou e disse que não podia mais continuar. Então, acabamos tendo uma conversa bizarra de madrugada com ele vestido como um lobisomem, sua esposa Sharon, que tinha acabado de dar à luz dois dias antes, uma babá segurando o bebê em uma cesta de Moisés e uma senhora andando pelo set distribuindo bebidas. Acabamos terminando, mas foi tudo muito surreal!", complementou o fotógrafo responsável pela capa de "Bark At The Moon".
Sucessor de "Diary Of A Madman", "Bark At The Moon" é o primeiro disco de Ozzy gravado pelo guitarrista Jake E. Lee, escolhido como substituto de Randy Rhoads, morto em março de 1982. Leia uma resenha do álbum na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps