Noel Gallagher responde por que o Oasis jamais chegou ao topo das paradas dos EUA
Por André Garcia
Postado em 12 de novembro de 2023
Durante o começo dos anos 90, o grunge monopolizou o rock. A partir de 1994, com os sinais de que sua implosão era questão de tempo, nos Estados Unidos surgiu um renascimento do punk rock com Green Day e Offspring, enquanto na Inglaterra o britpop chegou com tudo ao topo com Oasis e Blur.
Oasis - Mais Novidades
Só que o britpop acabou ficando muito restrito à Inglaterra por conta do excesso de referências locais que não eram compreendidas em outros lugares. O Oasis, por não ter seguido tanto assim esse caminho, fez um sucesso mais mundial, emplacando hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger" em todo canto, e lotando estádios por onde passava.
Apesar de tanto sucesso internacional, nos Estados Unidos eles jamais emplacaram o suficiente para chegar ao topo das paradas da Billboard ou vencer um Grammy. Em recente entrevista para a NME, Noel Gallagher especulou o motivo por trás disso:
"Nos Estados Unidos, eles não conseguiam lidar com o fato de que não nos importávamos com nada. Quero dizer, acho que essa é a razão pela qual nunca tivemos um álbum no topo das paradas por lá. Eles não queriam fazer um esforço extre por nós, porque não fazíamos esforço extra por eles. É por isso que nunca fomos indicados para um Grammy: você tem que fazer um monte de coisa lá, tem meio que fingir, e nós simplesmente não conseguíamos fazer aquilo. Por isso que sempre ficávamos em segundo lugar."
Todos os sete álbuns de estúdio do Oasis chegaram ao topo das paradas no Reino Unido, mas, como contou Noel, nenhum conseguiu repetir o feito nos Estados Unidos. O que passou mais perto foi "Be Here Now" (1997), que parou na segunda colocação. No Top 100 de singles da Billboard, o único deles a entrar no top 50 foi "Wonderwall".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Os 10 maiores baixistas de todos os tempos, segundo a Rolling Stone
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Assista o trailer de "Frampton", documentário sobre a vida e obra de Peter Framtpon
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda


10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
50 clássicos do Rock que superaram 1 bilhão de plays no Spotify


