Noel Gallagher responde por que o Oasis jamais chegou ao topo das paradas dos EUA
Por André Garcia
Postado em 12 de novembro de 2023
Durante o começo dos anos 90, o grunge monopolizou o rock. A partir de 1994, com os sinais de que sua implosão era questão de tempo, nos Estados Unidos surgiu um renascimento do punk rock com Green Day e Offspring, enquanto na Inglaterra o britpop chegou com tudo ao topo com Oasis e Blur.
Oasis - Mais Novidades
Só que o britpop acabou ficando muito restrito à Inglaterra por conta do excesso de referências locais que não eram compreendidas em outros lugares. O Oasis, por não ter seguido tanto assim esse caminho, fez um sucesso mais mundial, emplacando hits como "Wonderwall" e "Don't Look Back in Anger" em todo canto, e lotando estádios por onde passava.
Apesar de tanto sucesso internacional, nos Estados Unidos eles jamais emplacaram o suficiente para chegar ao topo das paradas da Billboard ou vencer um Grammy. Em recente entrevista para a NME, Noel Gallagher especulou o motivo por trás disso:
"Nos Estados Unidos, eles não conseguiam lidar com o fato de que não nos importávamos com nada. Quero dizer, acho que essa é a razão pela qual nunca tivemos um álbum no topo das paradas por lá. Eles não queriam fazer um esforço extre por nós, porque não fazíamos esforço extra por eles. É por isso que nunca fomos indicados para um Grammy: você tem que fazer um monte de coisa lá, tem meio que fingir, e nós simplesmente não conseguíamos fazer aquilo. Por isso que sempre ficávamos em segundo lugar."
Todos os sete álbuns de estúdio do Oasis chegaram ao topo das paradas no Reino Unido, mas, como contou Noel, nenhum conseguiu repetir o feito nos Estados Unidos. O que passou mais perto foi "Be Here Now" (1997), que parou na segunda colocação. No Top 100 de singles da Billboard, o único deles a entrar no top 50 foi "Wonderwall".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso

Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos
Oasis: 20 xingamentos e frases de Noel Gallagher
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música


