Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
Por André Garcia
Postado em 07 de novembro de 2023
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
No começo dos anos 90, o Red Hot Chili Peppers vivia um inferno astral. Além da ressaca da extensa e massacrante turnê de "Blood Sugar Sex Magik" (1991) e a saída de John Frusciante em 1992, problemas pessoais se somavam ao abuso de drogas.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Em 1994, a banda tentou sacudir a poeira partindo para a Tour de La Sensitive, a primeira com Dave Navarro na guitarra, abrindo show para ninguém menos que os Rolling Stones. O que tinha tudo para ser a realização de um sonho, passou longe disso, conforme contou Anthony Kiedis em entrevista de 2011 para a Interview.
"Eu não culpo totalmente aos Stones — que, diga-se de passagem, aprendi a amar, por sua música nos anos 60 e 70. Até o 'Some Girls' [1978]. Mas eu não cresci ouvindo Rolling Stones, e mesmo naquela época que abrimos para eles, eu não era lá muito familiarizado com as paradas deles. Nos últimos cinco anos, eu realmente adorei descobrir a história deles e quão incrivelmente significativos foram para o mundo; e ainda são, bizarramente."
"Só que abrir para eles não é um grande trabalho", prosseguiu. "O show deles é sobre eles, e é montado para eles. Tivemos problemas com som e iluminação, e fomos relegados a uma pequena parte do palco. Sabe, foi tipo, 'Vocês não podem passar daqui e nem dali, e não pise na plataforma de madeira importada de Mick que é proibido. Aí lá está você, tapando buraco enquanto as pessoas entram com suas compras e suas programações."
"Lá está você botando o coração numa performance em que você acredita, e o pessoal só esperando para ouvir 'Jumpin' Jack Flash'. Então, não é culpa dos Rolling Stones, só não é realmente um grande show, e não foi um ótimo show para nós porque realmente acreditávamos no que estávamos fazendo, e o público não estava nem aí para nós", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Red Hot Chili Peppers afirma que documentário da Netflix é sobre Hillel Slovak
Anthony Kiedis relembra "bizarra" demonstração de profissionalismo dos Ramones


