Como a Internet e o streaming fizeram o Emo ressurgir, segundo vocalista do Green Day
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de dezembro de 2023
Quem viveu o início dos anos 2000 certamente se lembra do Emocore, uma espécie de "vertente romântica e sentimental" do Pop Punk que consagrou muitas bandas. Tempos após atingir o seu auge, o Emocore foi sumindo aos poucos, porém, de um tempo pra cá, o movimento voltou a ser assunto.
O "revival" do Emocore e das bandas de Pop Punk dos anos 2000 foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Billie Joe Armstrong, guitarrista, vocalista e líder da banda Green Day, concedeu ao jornal The Guardian. Segundo o frontman da banda californiana, as plataformas de streaming e a Internet ajudaram o Emo a ressurgir.
"O Emo estava morto e, apenas cinco anos depois, estamos tendo noites de boate emo. Tipo, você não deveria esperar mais cinco anos para isso? O My Chemical Romance acabou de se separar! Acho que o streaming e a forma como as coisas se tornam virais agora [estão alimentando isso]. Há uma banda, The Walters, que se separou há quatro anos e, de repente, tem uma música que está em toda parte. A mesma coisa com os Deftones - de repente, a música deles está aparecendo em todos esses vídeos do TikTok. Há essa nova maneira algorítmica de descobrir coisas novas. Isso é realmente predominante na música Rock e mostra como as pessoas estão prestando menos atenção ao rádio [e a outras plataformas tradicionais]", disse o vocalista do Green Day.
O próximo trabalho de estúdio do Green Day é "Saviors", que tem lançamento programado para o dia 19 de janeiro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps