O anti-herói do universo Marvel que inspirou dois clássicos do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de dezembro de 2023
O músico Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder da banda de Thrash Metal Megadeth, concedeu entrevista à Kerrang em 2019 e contou a história de algumas das músicas do grupo que é seu projeto de vida. Ao falar sobre a faixa que dá nome ao primeiro disco de estúdio do Megadeth ("Killing Is My Business… And Business Is Good!"), Mustaine revelou que dois clássicos da banda foram inspirados em um anti-herói do universo Marvel.
"Quando você olha todas as músicas ali [no primeiro disco do Megadeth], como essa poderia não ser a faixa-título? Quando eu era criança, adorava o Homem de Ferro e o Capitão América, mas de repente o Justiceiro apareceu. Ele não tinha nenhum superpoder, ele apenas tinha um peso no ombro e se defendia para sempre... eu acho... e lutava pelos oprimidos. A música ‘Killing Is My Business…’ é baseada em um assassino que eu inventei depois de ler um monte de quadrinhos do Justiceiro. O mesmo personagem apareceu novamente na segunda metade de ‘Holy Wars… The Punishment Due’", relembrou o patrão do Megadeth.
"Killing Is My Business…And Business Is Good!" é a faixa-título do primeiro disco de estúdio do Megadeth e foi lançado em junho de 1985. "Holy Wars…The Punishment Due" é a faixa que abre o clássico "Rust In Peace", de 1990.
O Megadeth passará pelo Brasil nos próximos meses. De formação nova, o grupo se apresentará em São Paulo no dia 18 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps