O outro álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de regravar
Por Bruce William
Postado em 23 de dezembro de 2023
Roger Waters lançou em 2023 uma nova versão do "Dark Side of the Moon", um dos maiores clássicos não somente do Pink Floyd mas da história do Rock. "Por que eu decidi fazer um remake do 'Dark Side of the Moon'? É o 50º aniversário do lançamento do disco original. Aí eu pensei: 'Quer saber? Este disco, na verdade, merece uma reimaginação. A gente poderia fazer um redux disso.' A nova gravação é mais reflexiva, creio eu, e mais indicativa do que era o conceito original. As pessoas precisam ouvir antes de formarem uma visão sobre ele. Eu estou muito orgulhoso dele", disse Roger, ao explicar por qual motivo decidiu fazer esta regravação.
E em um dos vídeos publicados no seu canal do youtube onde Roger responde perguntas feitas pelos fãs, um deles, chamado Philip Robertson, perguntou: "Se você pudesse regravar qualquer um dos outros grandes álbuns do Pink Floyd, qual escolheria e por quê?"
Waters respondeu: "Há partes da produção de 'The Final Cut' que eu regravaria. Não tenho certeza de que James Guthrie, Michael Kamen e eu fizemos todas as escolhas certas, especialmente na mixagem... os níveis de bateria em algumas faixas. Algumas partes são um pouco exageradas e enrolam muito, na minha opinião. E algumas das músicas talvez tivessem ficado melhor com uma produção mais simples. E mais: como essa música soaria se fosse apenas uma banda se juntando para tocar? Uma banda com bons músicos tocando de maneira mais natural, então com menos da coisa de tentar de ser muito teatral"
Roger completou: "Estou me referindo especialmente às partes de bateria em 'Possible Pasts'". Neste ponto ele canta um trecho: 'Will you remember me? How we used…' e explica: "O preenchimento de bateria nisso, sempre achei que estava alto e explosivo além da conta, forçando muito a barra. Então, obrigado, Philip".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps