A reação de Tony Iommi quando leu crítica negativa de Roger Waters a hit do Black Sabbath
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de dezembro de 2023
A música "Evil Woman" faz parte do álbum de estréia autointitulado do Black Sabbath e é considerada um clássico dessa primeira fase da banda. Em matéria da Far Out, um assunto relacionado com essa canção foi levantado. O texto explica a ocasião em que Roger Waters, do Pink Floyd, fez críticas negativas direcionadas a essa música.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Bem, bem, bem... Estou sem palavras - bem, quase. Tem aquele início tipo Dragnet, Peter Gunn, como em séries americanas de detetives. Você continua pensando que vai começar. Você pensa isso pelo primeiro minuto, mas então, se você é realmente perspicaz, percebe que não vai começar, e é só isso", disse.
Após isso, Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, rebateu dizendo que ficou triste quando leu a crítica, dizendo que foi um momento que "realmente doeu".
Iommi disse: "Costumava ler as críticas negativas que recebíamos e pensava 'Por quê?'. Houve um momento que realmente doeu, e na verdade não veio da imprensa. Veio de Roger Waters, do Pink Floyd. Ele analisou 'Paranoid' quando foi lançado como single, porque estava revisando os singles daquela semana para um jornal de música. Ele deu uma crítica terrível. Eu pensei, 'Nossa!' Ouvir isso de um colega músico pareceu realmente severo."
A história de "Evil Woman"
De acordo com matéria de Leonardo Brauna, em 1968, ao norte dos Estados Unidos, na cidade de Minneapolis, estado de Minnesota, a banda de Blues Rock, Crow, surgiu sem imaginar que, basicamente um ano depois, uma de suas músicas, "Evil Woman", do segundo disco intitulado "Crow Music", se tornaria o primeiro single do Black Sabbath e, consequentemente, um dos grandes sucessos da banda britânica.
Na época, o grupo norte-americano era formado por Dave Wagner (vocais), Dick Wiegand (guitarra), Dave "Kink" Middlemis (teclados), Larry Wiegand (baixo) e Denny Craswell (bateria). "Evil Woman" também foi extraída do álbum do Crow e lançada separadamente com o título "Evil Woman (Don’t Play Your Games With Me)", enquanto a versão do Black Sabbath apresentava apenas o título simples, sem os parênteses. A música integrou o álbum de estreia do Black Sabbath, lançado em 13 de fevereiro de 1970, chegando aos Estados Unidos em 1 de junho do mesmo ano.
A música relata a história de uma mulher em busca do pai de seu filho, sendo injustamente acusada pelo suposto pai. A "Warner Brothers", gravadora responsável pelo lançamento do LP nos Estados Unidos, talvez tenha optado por evitar dois covers em um único álbum, já que "Warning", também presente no álbum do Black Sabbath, foi "emprestada" do músico inglês Aynsley Dunbar. Este último, renomado baterista, compôs a música com seu grupo Retaliation em 1967 e teve uma carreira que inclui colaborações com grandes nomes como Jimi Hendrix, Jeff Beck, Frank Zappa, UFO e Whitesnake.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath

As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Para Tony Iommi, tocar guitarra é uma necessidade; "É como comer"
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne
Tony Iommi escolhe seu riff preferido, assim como o riff que não foi escrito por ele


