Nova faixa de Bruce Dickinson versa sobre "a extração da alma humana e seu armazenamento"
Por Emanuel Seagal
Postado em 07 de dezembro de 2023
Bruce Dickinson, lendário vocalista do Iron Maiden, lançará no dia 1º de março de 2024 o seu novo álbum solo, "The Mandrake Project", que será acompanhado de uma turnê mundial com início no Brasil. Em uma entrevista realizada em Paris pela revista Kerrang!, o cantor falou sobre uma das novas faixas, "Resurrection Men", e sobre sua própria mortalidade.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
O músico de 65 anos já travou uma batalha contra o câncer, e viu pessoas próximas falecerem, como sua ex-esposa, Patrice Bowden. Ao ser questionado pela revista se pensa sobre a morte, ele disse: "Bem, sim, porque estou chegando perto dela e tenho amigos que já se foram. Não se trata tanto do que acontece depois, pois eu não sei. É sobre a maneira como você aborda isso e o que você pode aprender com isso."
A busca pela vida eterna não é assunto novo, mas com avanços tecnológicos, novas promessas surgem anualmente, e atraem aqueles que tem bolsos capazes de pagar. Jeff Bezos, fundador da Amazon e um dos homens mais ricos do mundo, supostamente investiu em uma start-up chamada Altos Labs, que estuda como as células envelhecem e busca formas de reverter o processo. Em 2017 surgiu a Ambrosia, uma start-up que oferecia transfusões de sangue com a promessa de rejuvenescimento de órgãos ao utilizar sangue de pacientes mais jovens.
Uma das tentativas mais famosas, que parece ter inspirado Bruce Dickinson, é a criogenia. Segundo reportagem da Reuters, a Cryonics oferece o serviço de criopreservação que se inicia assim que o paciente é declarado legalmente morto. Sangue e outros fluidos são removidos do corpo e substituídos por produtos químicos. Os corpos então são colocados em baixíssimas temperaturas e preservados em tanques "pelo tempo que for necessário, até que a tecnologia alcance." Pela bagatela de 200 mil dólares é possível ter seu corpo preservado e torcer que um dia seja possível revivê-lo.
"A música ('Resurrection Men') fala sobre a extração da alma humana e seu armazenamento, e isso só pode ocorrer no momento da morte. Se você não estiver ali no momento da morte, será tarde demais. É uma coisa momentânea e você tem que estar lá para pegar. Claro, a ideia de viver para sempre, as pessoas vão pagar muito dinheiro por isso", explicou o cantor. A ideia de prolongar nosso tempo de vida é fascinante, mas Bruce pagaria uma fortuna para viver mais cinquenta anos? Ele afirma que faria, caso seja possível viver em boas condições, e cita uma frase usada em um filme da franquia James Bond: "'Eu não desperdiçarei meus dias tentando prolongá-los.' Nós já vivemos muito mais do que fomos criados para viver e bem mais em termos de atividade. A tecnologia médica é a razão de eu estar vivo agora. Um diagnóstico de câncer seria uma sentença de morte, mas agora não é mais. Meu quadril se foi e coloquei uma prótese. A tecnologia está avançando de várias formas e estamos vivendo mais e com vidas mais efetivas, o que é ótimo, desde que você aproveite isso", concluiu.
As datas da turnê do Bruce Dickinson no Brasil são as seguintes:
— 24/04/2024: Curitiba (Live Curitiba)
— 25/04/2024: Porto Alegre (Pepsi On Stage)
— 27/04/2024: Brasília (Opera Hall)
— 28/04/2024: Belo Horizonte (Arena Hall)
— 30/04/2024: Rio de Janeiro (Qualistage)
— 02/05/2024: Ribeirão Preto (Quinta Linda)
— 04/05/2024: São Paulo (Vibra São Paulo)
O clipe de "Afterglow Of Ragnarok", single do novo disco, pode ser assistido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps