O problema do álbum "Carnival Of Souls", segundo Paul Stanley, vocalista do Kiss
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de dezembro de 2023
A discografia da banda Kiss é composta por muitos álbuns memoráveis, como "Destroyer", "Love Gun", "Creatures Of The Night", "Dressed To Kill" e "Rock And Roll Over". Por outro lado, existem trabalhos gravados pelo quarteto maquiado que não costumam ser lembrados com tanto carinho. É o caso de "Carnival Of Souls".
Kiss - Mais Novidades
Lançado em outubro de 1997, "Carnival Of Souls" é o décimo sétimo disco de estúdio do Kiss e está longe de figurar entre os melhores registros do grupo fundado por Gene Simmons e Paul Stanley. O álbum apresenta uma sonoridade mais pesada que seus antecessores e passeia por estilos que fizeram sucesso na década de 1990, como o Grunge.
No fim das contas, "Carnival Of Souls" apresenta algumas boas faixas, como "Hate", "Childhood's End" e "I Will Be There". Porém, o álbum definitivamente não está entre os queridinhos dos fãs.
Paul Stanley, guitarrista e vocalista do Kiss, parece não gostar muito de "Carnival Of Souls". Ao menos é o que dá a entender uma entrevista concedida pelo frontman à revista Classic Rock, em que ele explica qual seu problema com o disco em questão.
"Um dos meus problemas com um álbum como ‘Carnival of Souls’ era a ideia de que precisávamos fazer um álbum que fosse meio melancólico e triste: Eu estava pensando: ‘Por que temos que ficar tristes ou deprimidos? Somos ricos, felizes, saudáveis... estamos no Kiss!’", disse o cantor e compositor, que falou sobre uma música que vai na direção oposta de "Carnival Of Souls".
"Então, ‘Crazy Nights’ é uma celebração, uma música sobre defender quem você é e entender que você não está sozinho, que há muitos como você."
Para ler mais sobre "Carnival Of Souls", acesse a resenha assinada por Marcio Machado, publicada aqui no Whiplash.Net em setembro de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O clássico do Iron Maiden cujo título surgiu após filme de terror e conversa de bar
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
A pergunta da filha com autismo que fez Russell Allen decidir compor uma música para ela
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
A diferença do Ramones para o New York Dolls e The Stooges, Segundo André Barcinski

A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Ex-Kiss, Bruce Kulick passa por cirurgia para substituição de válvula cardíaca
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
Eric Singer imaginava voltar ao Kiss após reunião da formação original? Ele responde
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra


