A mágoa do primeiro baterista do Angra por falta de crédito em músicas que ajudou a criar
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de janeiro de 2024
Marco Antunes foi o primeiro baterista do Angra e participou da composição do álbum "Angels Cry". Ele saiu da banda após receber críticas do produtor Charlie Bauerfeind durante a gravação do disco.
Em entrevista ao canal do documentário do Andre Matos, Antunes explicou que o que mais o magoa é não ter recebido créditos por ter ajudado a compor hits como "Evil Warning" e "Carry On".
"O que mais me magoa para mim a falta de créditos que não recebi no Angra, principalmente no que diz respeito à composição e aos arranjos. Para começar, na ordem, não fui creditado por contribuições específicas, como nas composições. Por exemplo, na música que está gravada no álbum ‘Angels Cry’, ‘Evil Warning’ há claramente a minha influência e a do André Hernandes, mas isso não é refletido nos créditos do disco.
Há arranjos que permanecem até hoje, amados pelo público, dos quais as pessoas não têm conhecimento de sua verdadeira autoria. A faixa ‘Angels Cry’ é um exemplo, onde praticamente 90% da contribuição é minha também. ‘Carry On’ fizemos juntos, em uma tarde na casa do Rafa, de forma improvisada e apaixonada. A verdade é que estávamos apenas brincando de cantar, e o Andre Matos começou a tocar no piano, resultando na criação dessa música. Depois de três dias, ele voltou com ela mais refinada. É surpreendente como algo tão significativo e valioso pode ter sido construído em minutos, no mesmo dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps