O que faz James Hetfield e Lars Ulrich uma ótima dupla, segundo Billie Joe Armstrong
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de janeiro de 2024
Durante sua participação no programa The Howard Stern Show para promover o novo álbum "Saviors", o Green Day discutiu sobre alguns dos melhores bateristas do mundo e surgiu o assunto a respeito de Lars Ulrich, do Metallica. Foi então que o vocalista Billie Joe Armstrong deu sua opinião sobre o dinamarquês e também sobre a sintonia com James Hetfield.
"Lars tem uma maneira realmente não convencional de tocar. Acho que ele é um baterista muito criativo. Acho que, em relação aos bateristas de metal de sua geração, até agora, ele é um dos que mais influenciou pessoas até agora. Acho que há algo muito estudioso na maneira como outras pessoas tocam", continua ele. "Mas acho que a maneira como ele e James Hetfield tocam juntos é tão em sincronia. As viradas de bateria dele são completamente únicas para a maneira como James toca. Eu realmente curto a maneira como Lars toca, ele é um ótimo baterista".
James Hetfield e Lars Ulrich
James Hetfield e Lars Ulrich, guitarrista/vocalista e baterista, respectivamente, formam uma das duplas mais significativas e influentes na história da música pesada. Desde o início dos anos 1980, eles têm sido os mentores por trás do Metallica, um ícone no cenário do heavy metal.
A duradoura parceria pessoal e profissional entre James e Lars foi explorada em uma entrevista concedida pelo lendário frontman à Metal Hammer, em junho de 2009, e transcrita por Mateus Ribeiro.
Apesar de serem praticamente opostos em quase todos os aspectos, Hetfield enfatizou que a música é o elo que une esses amigos de longa data. Ele compartilhou: "Somos praticamente o oposto em tudo, exceto quando tocamos música juntos. Sempre que tiramos uma pausa, passamos seis meses afastados um do outro. Quando nos reunimos, começamos a compartilhar nossas experiências e descobertas da vida.
É como, 'Oh, tenho ouvido isso e descobri isso'; 'Uau, eu também!'. Então, de certa forma, somos paralelos, e de outra forma, somos opostos completos. Essa é a beleza disso. Nos ajudou a superar muitos desafios juntos, e apesar das diferenças extremas, oferece uma variedade de perspectivas das quais podemos aprender e adotar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps