Mike Portnoy, do Dream Theater, trabalhou como coletor de lixo para comprar bateria
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2024
O músico Mike Portnoy, baterista da banda de Metal Progressivo Dream Theater, é um dos grandes ícones da história da música pesada. Na ativa há cerca de 40 anos, Portnoy é um artista renomado, que provavelmente, deve levar uma vida confortável (ao menos no campo financeiro). Porém, a situação do carismático batera já foi mais complicada.
Dream Theater - Mais Novidades
Em 2017, Portnoy concedeu entrevista à revista Prog e falou sobre o seu passado. Ao ser questionado sobre quais foram os piores empregos que teve antes de ser um músico famoso, ele disse que já trabalhou como coletor de lixo (um trabalho essencial, é bom que se diga).
"No verão de 1983, trabalhei em três empregos para pagar meu kit de bateria. O pior deles foi o de coletor de lixo. Eu andava para cima e para baixo em Long Beach limpando, literalmente, merda", contou Portnoy, que também falou sobre a sua vida de estudante.
"Cheguei a ser expulso da única aula em que eu era bom - música - por ser exibicionista. Mas na minha formatura do ensino médio, depois de anos sendo menosprezado pelo professor de música, ele me concedeu a melhor bolsa de estudos que a escola tinha a oferecer."
Mike Portnoy retornou ao Dream Theater em outubro de 2023, após 13 anos afastado do grupo que ele fundou ao lado do guitarrista John Petrucci e do baixista John Myung. Leia mais sobre o retorno na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps