As técnicas avançadas que João Gordo usava para enganar sua mãe e matar aula
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2024
João Gordo nunca foi um grande exemplo de aluno na escola e quando era criança seus pais sofreram para colocar o futuro punk nos trilhos. Em sua biografia "Viva La Vida Tosca", escrita em conjunto com André Barcinski, Gordo dá detalhes do seu ódio direcionado ao ambiente escolar.
"No primeiro dia de aula, minha mãe me deixou no colégio e eu passei o dia todo chorando que nem um retardado. Fiquei lá até o terceiro primário, em 1973. Como toda boa criança cristã brasileira dos anos 1970, fui alfabetizado pela cartilha Caminho Suave. Eu odiava a escola. Pra piorar, minha mãe me deu uma lancheira cor-de-rosa, e a turma toda ficava me zoando. A merda da garrafa térmica não fechava direito, e eu sempre me molhava de água com groselha. Era a maior humilhação. Foi um dos piores períodos da minha vida. No recreio eu bebia água com groselha e comia sanduíche de mortadela da Sadia.
Ratos De Porão - Mais Novidades

Meu pai achava que eu ia tomar jeito numa escola religiosa, mas foi o contrário: fiquei uma peste pior ainda. Eu só fazia merda. Comecei a me interessar por bombinha. Comprava aqueles cabeções de nego. Meu pai era polícia e saía cedo pra trabalhar. Minha mãe arrendou um salão. Eu aproveitava que eles não estavam em casa, cabulava aula e ficava o dia todo vendo desenho na tb. Eu fazia de tudo pra ficar doente, mas não conseguia: tomava banho quente e depois ia pra frente da geladeira e passava gelo no peito, fingia que estava gripado e com febre, fazia atrito no termômetro, mas nunca dava certo. Tudo isso pra faltar a escola e ficar vendo TV.
Sua mãe, Dona Laura, relatou como seu filho tentava a enganar: "O João tinha uma técnica pra matar aula: ele pegava o uniforme da escola e amassava ele todo, como se tivesse sido usado. Quando eu voltava o trabalho e via a roupa daquele jeito, achava que ele tinha ido à escola, mas na verdade ele tinha ficado o dia todo vendo filme do Mazzaropi na TV. Só descobri quando a escola me e avisou que ele não aparecia. Ia fazendo quinze dias".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
A banda que não tinha fita demo e acabou se tornando um gigante do rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Dinho lembra noite de droga com João Gordo logo que recebeu alta após queda do palco
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll


