Tommy Thayer comenta planos para seu futuro após aposentadoria do Kiss
Por André Garcia
Postado em 14 de janeiro de 2024
Tommy Thayer entrou para a história do Kiss por ter (controversamente) herdado a maquiagem criada por Ace Frehley, mas também por ter sido seu último e mais longevo guitarrista solo.
Nascido em 1960, ele foi também seu membro mais jovem.
O Kiss pendurou as chuteiras, mas Tommy em recente entrevista para a Guitar World garantiu ainda ter muita lenha para queimar em sua vida pós-Kiss.
"Eu ainda não estou pronto para me aposentar; tenho ideias e umas opções na mesa. Não penso em continuar tocando com outra banda ou algo assim — isso não me atrai. Mas estou ansioso por um futuro emocionante, trabalhando duro e fazendo parte de coisas bacanas daqui para frente."
"Eu entrei em um momento em que eles precisavam de alguém que juntasse os cacos para começar uma nova fase, por assim dizer. Claro, houve críticas. Sempre há, especialmente nesse caso; mas sinto que cresci e evoluí ao longo dos anos. Tem funcionado bem para todos."
Contribuidor de longa data, na década de 80 Tommy Thayer integrou o Black 'N Blue, que foi descoberto e produzido por Gene Simmons. Com o fim da banda, ele foi convidado para trabalhar com o Kiss nos bastidores e virou uma espécie de faz-tudo musical: foi roadie, ensinou Ace Frehley a tocar as próprias músicas e gravou guitarras no "Psycho Circus" (1998). Em 2002, com a saída de Ace, ele assumiu seu posto, onde permaneceu até o encerramento da turnê de despedida, em 2 de dezembro de 2023.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps