Jake E. Lee poderia ter voltado para banda de Ozzy, mas cobrou Sharon e tomou um "não"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2024
O talentoso guitarrista estadunidense Jake E. Lee fez parte da banda do lendário Ozzy Osbourne no início dos anos 1980. Contratado para ser o substituto de Brad Gillis, Jake gravou dois álbuns de estúdio com o Madman: "Bark At The Moon" e "The Ultimate Sin", lançados em 1983 e 1986.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A produtiva parceria de Jake com Ozzy se encerrou em 1987, mas poderia ser retomada em 2010, quando o Madman estava gravando o álbum "Scream". O guitarrista contou a história durante entrevista cedida à Martin Popoff e publicada no site Brave Words.
"Eu recebi uma ligação de Sharon e, sendo Sharon, ela realmente conseguiu me encontrar. Ela rastreou meu número de telefone porque juro que talvez algumas pessoas tivessem o número do meu telefone. De alguma forma, ela me ligou em casa e me disse que Ozzy estava tendo problemas com Zakk [Wylde, guitarrista], que eles estavam procurando substituí-lo e se eu estaria interessado em fazer alguns festivais e possivelmente gravar] o próximo disco. E eu disse que sim. Quer dizer, eu não fazia nada assim há muito tempo. Estava interessado, mas não poderia deixar os cães dormirem. Eu disse que se quiséssemos seguir em frente, queria resolver o único problema que tive desde o início. Eu disse que gostaria do meu nome nos créditos de composição de ‘Bark At The Moon’", disse Jake.
E foi a partir do momento que ele cobrou a esposa/empresária de Ozzy Osbourne que o seu retorno começou a ir por água abaixo.
"Eu escrevi tudo [no álbum], exceto ‘So Tired’. Não tive nada a ver com essa música. Sempre odiei essa música porque não fui eu que a escrevi; não sei, não achei muito boa. Mas sim, eu só quero meu nome nos créditos. Não quero nenhum pagamento retroativo. Não quero nenhum pagamento futuro. Não quero ganhar um centavo com isso. Eu só... seria ótimo ter meu nome nessas coisas que escrevi. E eu disse que se isso fosse superado, assinaria um acordo onde nunca ganharia um centavo com nada disso. Eu só quero meu nome nele (...). Ela disse que me ligaria de volta no dia seguinte e não ligou. Então tomei isso como um não", complementou Jake, que quando foi gravar "The Ultimate Sin", mudou a sua postura profissional.
"Me recusei a fazer qualquer coisa até ter um contrato diante de mim. Não fui inteligente o suficiente para fazer isso da primeira vez. Na primeira vez, confiei neles. Eles disseram que sim, eu receberia créditos de composição e publicação e tudo o que estava vindo para mim e eu acreditei neles. Depois disso, aprendi minha lição para ‘The Ultimate Sin’ e disse, ok, quero ver um contrato primeiro", complementou o guitarrista, que não voltou a tocar com Ozzy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Ouça a guitarra isolada de Jake E. Lee em "Bark At The Moon", clássico de Ozzy Osbourne
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Ozzy Osbourne ficava frustrado quando era chamado de satanista, revela filho
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


