Jake E. Lee poderia ter voltado para banda de Ozzy, mas cobrou Sharon e tomou um "não"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2024
O talentoso guitarrista estadunidense Jake E. Lee fez parte da banda do lendário Ozzy Osbourne no início dos anos 1980. Contratado para ser o substituto de Brad Gillis, Jake gravou dois álbuns de estúdio com o Madman: "Bark At The Moon" e "The Ultimate Sin", lançados em 1983 e 1986.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A produtiva parceria de Jake com Ozzy se encerrou em 1987, mas poderia ser retomada em 2010, quando o Madman estava gravando o álbum "Scream". O guitarrista contou a história durante entrevista cedida à Martin Popoff e publicada no site Brave Words.
"Eu recebi uma ligação de Sharon e, sendo Sharon, ela realmente conseguiu me encontrar. Ela rastreou meu número de telefone porque juro que talvez algumas pessoas tivessem o número do meu telefone. De alguma forma, ela me ligou em casa e me disse que Ozzy estava tendo problemas com Zakk [Wylde, guitarrista], que eles estavam procurando substituí-lo e se eu estaria interessado em fazer alguns festivais e possivelmente gravar] o próximo disco. E eu disse que sim. Quer dizer, eu não fazia nada assim há muito tempo. Estava interessado, mas não poderia deixar os cães dormirem. Eu disse que se quiséssemos seguir em frente, queria resolver o único problema que tive desde o início. Eu disse que gostaria do meu nome nos créditos de composição de ‘Bark At The Moon’", disse Jake.
E foi a partir do momento que ele cobrou a esposa/empresária de Ozzy Osbourne que o seu retorno começou a ir por água abaixo.
"Eu escrevi tudo [no álbum], exceto ‘So Tired’. Não tive nada a ver com essa música. Sempre odiei essa música porque não fui eu que a escrevi; não sei, não achei muito boa. Mas sim, eu só quero meu nome nos créditos. Não quero nenhum pagamento retroativo. Não quero nenhum pagamento futuro. Não quero ganhar um centavo com isso. Eu só... seria ótimo ter meu nome nessas coisas que escrevi. E eu disse que se isso fosse superado, assinaria um acordo onde nunca ganharia um centavo com nada disso. Eu só quero meu nome nele (...). Ela disse que me ligaria de volta no dia seguinte e não ligou. Então tomei isso como um não", complementou Jake, que quando foi gravar "The Ultimate Sin", mudou a sua postura profissional.
"Me recusei a fazer qualquer coisa até ter um contrato diante de mim. Não fui inteligente o suficiente para fazer isso da primeira vez. Na primeira vez, confiei neles. Eles disseram que sim, eu receberia créditos de composição e publicação e tudo o que estava vindo para mim e eu acreditei neles. Depois disso, aprendi minha lição para ‘The Ultimate Sin’ e disse, ok, quero ver um contrato primeiro", complementou o guitarrista, que não voltou a tocar com Ozzy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Ouça a guitarra isolada de Jake E. Lee em "Bark At The Moon", clássico de Ozzy Osbourne
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
As regras de Sharon na relação de Ozzy Osbourne com as groupies


