A explosiva reação de Dave Mustaine ao saber que David Ellefson estava compondo em um piano
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de janeiro de 2024
A formação clássica da banda Megadeth gravou grandes álbuns, caso do maravilhoso "Youthanasia". Lançado em 1 de novembro de 1994, o sucessor de "Countdown To Extinction" é um dos trabalhos mais emblemáticos do Megadeth e apresenta grandes faixas, como "A Tout Le Monde", "Reckoning Day", "Addicted To Chaos", "Train Of Consequences" e "Family Tree".
Embora seja um álbum excelente, "Youthanasia" aparentemente não traz boas lembranças a Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e membro fundador do Megadeth. Ao menos é o que deu a entender uma entrevista que Mustaine concedeu à Classic Rock em novembro de 2004, dois meses após o lançamento do disco "The System Has Failed".
"Quando esse disco [‘Youthanasia’] saiu, os outros membros da banda queriam que o Megadeth fosse uma democracia: ‘Ouça minha música’ e ‘Não, ouça minha música’. Nick [Menza, baterista] estava dizendo às pessoas que ele era guitarrista e distribuindo palhetas, Marty [Friedman, guitarrista] estava enviando músicas para o empresário", relatou Mustaine.
O líder do Megadeth também contou que o baixista David Ellefson tentou escrever músicas em um piano, o que pelo visto o deixou bastante irritado.
"Ellefson estava escrevendo na porra de um piano! Quem vai tocar piano no palco do Megadeth? Ch*pe meu pau, não serei eu."
David Ellefson foi baixista do Megadeth por cerca de 30 anos, divididos em duas passagens. A sua "segunda temporada" como membro da banda se encerrou em maio de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps