Mike Portnoy diz que ficaria feliz se não escrevesse mais letras para o Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de janeiro de 2024
O músico Mike Portnoy, baterista e co-fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao Drumeo. Portnoy, que retornou ao Dream Theater em outubro de 2023, falou sobre o papel que vai desempenhar na segunda passagem pelo grupo que ele fundou.
Dream Theater - Mais Novidades
O talentoso baterista, que também é compositor, afirmou que ficaria feliz se não precisasse escrever letras de músicas para a banda, como é possível conferir em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Quando deixei a banda, há 13 anos, eu era um maníaco por controle - com certeza. Serei o primeiro a admitir isso. E acho que, com o passar do tempo, fui me soltando. Em todas as bandas que estive nos últimos 13 anos, tive que aprender a fazer concessões, a colaborar e a abrir mão de algumas coisas.
Acho que haverá muitas áreas em que espero poder recuperar algum controle, como escrever os setlists, que sempre foram muito importantes para mim. Mas há outras áreas nas quais eu ficaria mais do que feliz em me afastar e nem mesmo me envolver. Eu ficaria feliz em não escrever nenhuma letra de música novamente, que é o que eu costumava fazer na época. Mas não me importo de não fazer isso. São muitas coisas - projetar a arte ou os produtos. Você tem que escolher suas batalhas, e acho que vamos nos encontrar e ver onde todo mundo se encaixa na estrutura da nova dinâmica", disse o baterista.
Mike Portnoy fez parte do Dream Theater de 1985 até 2010 e gravou discos marcantes, como "Images And Words" e "Metropolis Pt.II - Scenes From A Memory". Leia mais sobre o retorno de Portnoy ao Dream Theater na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps