Mike Portnoy diz que ficaria feliz se não escrevesse mais letras para o Dream Theater
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de janeiro de 2024
O músico Mike Portnoy, baterista e co-fundador da banda de Metal Progressivo Dream Theater, concedeu entrevista ao Drumeo. Portnoy, que retornou ao Dream Theater em outubro de 2023, falou sobre o papel que vai desempenhar na segunda passagem pelo grupo que ele fundou.
Dream Theater - Mais Novidades
O talentoso baterista, que também é compositor, afirmou que ficaria feliz se não precisasse escrever letras de músicas para a banda, como é possível conferir em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Quando deixei a banda, há 13 anos, eu era um maníaco por controle - com certeza. Serei o primeiro a admitir isso. E acho que, com o passar do tempo, fui me soltando. Em todas as bandas que estive nos últimos 13 anos, tive que aprender a fazer concessões, a colaborar e a abrir mão de algumas coisas.
Acho que haverá muitas áreas em que espero poder recuperar algum controle, como escrever os setlists, que sempre foram muito importantes para mim. Mas há outras áreas nas quais eu ficaria mais do que feliz em me afastar e nem mesmo me envolver. Eu ficaria feliz em não escrever nenhuma letra de música novamente, que é o que eu costumava fazer na época. Mas não me importo de não fazer isso. São muitas coisas - projetar a arte ou os produtos. Você tem que escolher suas batalhas, e acho que vamos nos encontrar e ver onde todo mundo se encaixa na estrutura da nova dinâmica", disse o baterista.
Mike Portnoy fez parte do Dream Theater de 1985 até 2010 e gravou discos marcantes, como "Images And Words" e "Metropolis Pt.II - Scenes From A Memory". Leia mais sobre o retorno de Portnoy ao Dream Theater na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
Steve Harris nunca cogitou encerrar o Iron Maiden
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Evanescence anuncia edição expandida do álbum "The Open Door"
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mike Portnoy está de volta ao Dream Theater; leia íntegra do comunicado da banda
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Mike Portnoy relembra álbum do Dream Theater que traz Torres Gêmeas em chamas na capa
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater


