K.K. Downing diz que sente muito orgulho do que criou com Glenn Tipton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de fevereiro de 2024
O icônico guitarrista inglês K.K. Downing (fundador do KK's Priest e do Judas Priest) concedeu entrevista a Joe Rock, da rádio WBAB 102.3. Durante a entrevista, Downing contou como é trabalhar com A.J. Mills, com quem ele divide as guitarras no KK's Priest.
"Comigo e com o A.J., tudo é dividido ao meio. É a maneira como sempre foi planejado. Às vezes, no Judas Priest, era um pouco desequilibrado, mas agora temos... com toda a justiça, essa técnica de troca de guitarras que, obviamente, foi criada muito, muito antes, no início dos anos 70, quando Glenn (Tipton) acabou se juntando ao Judas Priest. A forma como está agora com o KK's Priest é a forma que eu sempre imaginei", declarou Downing, em transcrição publicada pelo site Brave Words.
Downing, que foi membro do Judas Priest por quatro décadas, elogiou Tipton, que foi seu parceiro musical por muito tempo.
"Não quero tirar nada do que eu e Glenn fizemos; tenho muito, muito orgulho de tudo o que fizemos juntos e criamos juntos, é claro. Criamos uma imagem, um som, simplesmente tudo, que gravamos em pedra, na verdade, eu acho, com relação à história do arquétipo da banda de Metal. E isso continua exatamente da maneira que eu sempre imaginei que deveria acontecer comigo e com A.J. criando novas músicas."
A dupla formada por K.K. Downing e Glenn Tipton gravou discos icônicos, que são muito influentes até os dias atuais, como "Stained Class", "Sad Wings Of Destiny", "Defenders Of The Faith", "British Steel" e "Painkiller". A parceria foi desfeita em 2011, quando Downing saiu do Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps