Bruce Dickinson diz que tem mais ideias para outro disco solo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de fevereiro de 2024
O músico britânico Bruce Dickinson, vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, concedeu entrevista ao programa Loudwire Nights. O icônico cantor e compositor falou, entre outros assuntos, sobre o impacto exercido pela pandemia em seu processo criativo.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Todos nós ficamos presos por três anos, então, nesse período, isso nos deu muitas coisas - perspectiva, uma chance de deixar as ideias respirarem e uma chance de discriminar o que é realmente importante e o que realmente não é importante. Agora, é claro, o mundo está de volta e estamos muito ocupados", relatou Bruce, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
Bruce também falou sobre sua agenda lotada, que inclui compromissos com o Iron Maiden e com a sua banda solo.
"Este ano vai ser uma loucura, o que não é um problema pra mim. Contanto que minhas pernas fiquem presas ao resto do meu corpo, vou ficar bem. Não vou nadar com tubarões. Tenho basicamente 90 shows este ano, um pouco menos, entre a turnê solo, que vai até 21 de julho, e depois a turnê do Maiden, que começa no início de setembro e vai até apenas duas semanas antes do Natal."
O lendário frontman também afirmou que já tem ideias para outro álbum de sua carreira solo, que será o sucessor de "The Mandrake Project", disco com lançamento previsto para o primeiro dia de março deste ano.
"Ainda não acabou. Quero dizer, a história em quadrinhos vai durar três anos, pouco menos. E em termos de música, obviamente o ‘The Mandrake Project’, o álbum está pronto, será lançado em 1º de março, e então veremos como as pessoas vão reagir a ele.
Mas vou começar a compor em duas ou três semanas, espero, com Roy [Z, produtor e guitarrista] novamente, porque temos mais coisas que queremos fazer. Então, sim, haverá outro álbum, porque já temos 10 ou 12 ideias diferentes para ele", concluiu o vocalista do Iron Maiden.
"The Mandrake Project" é o sétimo disco da carreira solo de Bruce Dickinson e o sucessor de "Tyranny Of Souls", lançado em 2005. Confira mais detalhes sobre o trabalho na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire

Bruce Dickinson explica a história de seu próximo disco solo, "The Mandrake Project"
O pior álbum da carreira solo de Bruce Dickinson, segundo a Metal Hammer
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Projeto com membros do Delain e Auri lança cover para "Tears of the Dragon", de Bruce Dickinson
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O clássico dos Beatles que marcou o início da trajetória de Bruce Dickinson como vocalista
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
"Eu não acredito em Deus, mas ele conta ótimas histórias", diz Bruce Dickinson
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs


