Regis Tadeu e "A Noite que Mudou o Pop", os bastidores de "We Are The World"
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz comentários, em um vídeo publicado em seu canal do youtube, sobre o recém-lançado documentário "A Noite que Mudou o Pop", que mostra os bastidores das gravações de "We Are The World", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, visando arrecadar fundos para combater a fome e doenças na África, inspirados pelo festival Live Aid de Bob Geldof.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O single, álbum e videoclipe geraram cerca de 55 milhões de dólares. Quincy Jones fez o arranjo e regência, alcançando 7 milhões de cópias só nos EUA, tornando-se um dos singles mais vendidos. Lançada em 7 de março de 1985, a música liderou paradas mundiais, sendo o single mais rapidamente difundido na história da música pop e o primeiro certificado com "platina múltipla" e "platina quádrupla" pela RIAA.
No vídeo, que pode ser visto no player abaixo, Regis enfatiza a reunião milagrosa dos maiores astros da música americana numa única noite, mas também fala sobre alguns momentos de tensão, como a recusa de Prince em participar ("O Prince, maluco, ele queria na verdade era colocar um solo de guitarra na música numa outra sala do estúdio, longe dos outros convidados, e essa proposta evidentemente foi prontamente recusada pelo Quincy Jones, que não estava com o menor saco para estrelismo"), mas ao mesmo tempo ressalta a ausência de mais conflitos exibidos no documentário, apesar de momentos divertidos como Bob Dylan e sua cara de "o que eu estou fazendo aqui?", destacando os desafios da verdadeira maratona de gravação que levou quase doze horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
Deep Purple anuncia "Splat!", novo álbum descrito como o mais pesado em muitos anos
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
O presente bizarro que Lzzy Hale recebeu de um casal; "Talvez fosse algum fetiche"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Andria Busic disponibiliza "Life As It Is" e lança videoclipe de "The Templars"
Livro "1994, Um Ano Monstro" descreve uma verdadeira saga para ir ao Monsters Of Rock
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
O baterista que não tinha técnica alguma e é um dos favoritos do Regis Tadeu
Regis Tadeu elogia habilidades de Cazuza e Renato Russo e detona música popular atual


