Regis Tadeu e "A Noite que Mudou o Pop", os bastidores de "We Are The World"
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz comentários, em um vídeo publicado em seu canal do youtube, sobre o recém-lançado documentário "A Noite que Mudou o Pop", que mostra os bastidores das gravações de "We Are The World", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, visando arrecadar fundos para combater a fome e doenças na África, inspirados pelo festival Live Aid de Bob Geldof.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O single, álbum e videoclipe geraram cerca de 55 milhões de dólares. Quincy Jones fez o arranjo e regência, alcançando 7 milhões de cópias só nos EUA, tornando-se um dos singles mais vendidos. Lançada em 7 de março de 1985, a música liderou paradas mundiais, sendo o single mais rapidamente difundido na história da música pop e o primeiro certificado com "platina múltipla" e "platina quádrupla" pela RIAA.
No vídeo, que pode ser visto no player abaixo, Regis enfatiza a reunião milagrosa dos maiores astros da música americana numa única noite, mas também fala sobre alguns momentos de tensão, como a recusa de Prince em participar ("O Prince, maluco, ele queria na verdade era colocar um solo de guitarra na música numa outra sala do estúdio, longe dos outros convidados, e essa proposta evidentemente foi prontamente recusada pelo Quincy Jones, que não estava com o menor saco para estrelismo"), mas ao mesmo tempo ressalta a ausência de mais conflitos exibidos no documentário, apesar de momentos divertidos como Bob Dylan e sua cara de "o que eu estou fazendo aqui?", destacando os desafios da verdadeira maratona de gravação que levou quase doze horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
Os "aditivos legais" que Dave Lombardo consumiu durante as gravações de "Reign in Blood"
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda nova que Rob Halford e Robb Flynn defendem e o The Guardian detona
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram

Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater


