Regis Tadeu e "A Noite que Mudou o Pop", os bastidores de "We Are The World"
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz comentários, em um vídeo publicado em seu canal do youtube, sobre o recém-lançado documentário "A Noite que Mudou o Pop", que mostra os bastidores das gravações de "We Are The World", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, visando arrecadar fundos para combater a fome e doenças na África, inspirados pelo festival Live Aid de Bob Geldof.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O single, álbum e videoclipe geraram cerca de 55 milhões de dólares. Quincy Jones fez o arranjo e regência, alcançando 7 milhões de cópias só nos EUA, tornando-se um dos singles mais vendidos. Lançada em 7 de março de 1985, a música liderou paradas mundiais, sendo o single mais rapidamente difundido na história da música pop e o primeiro certificado com "platina múltipla" e "platina quádrupla" pela RIAA.
No vídeo, que pode ser visto no player abaixo, Regis enfatiza a reunião milagrosa dos maiores astros da música americana numa única noite, mas também fala sobre alguns momentos de tensão, como a recusa de Prince em participar ("O Prince, maluco, ele queria na verdade era colocar um solo de guitarra na música numa outra sala do estúdio, longe dos outros convidados, e essa proposta evidentemente foi prontamente recusada pelo Quincy Jones, que não estava com o menor saco para estrelismo"), mas ao mesmo tempo ressalta a ausência de mais conflitos exibidos no documentário, apesar de momentos divertidos como Bob Dylan e sua cara de "o que eu estou fazendo aqui?", destacando os desafios da verdadeira maratona de gravação que levou quase doze horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"

A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
A opinião de Regis Tadeu sobre "Living on a Prayer" do Bon Jovi na Copa do Mundo
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu diz que só um membro da Legião Urbana tocava bem e conta o que curte na banda


