Regis Tadeu e "A Noite que Mudou o Pop", os bastidores de "We Are The World"
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz comentários, em um vídeo publicado em seu canal do youtube, sobre o recém-lançado documentário "A Noite que Mudou o Pop", que mostra os bastidores das gravações de "We Are The World", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, visando arrecadar fundos para combater a fome e doenças na África, inspirados pelo festival Live Aid de Bob Geldof.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O single, álbum e videoclipe geraram cerca de 55 milhões de dólares. Quincy Jones fez o arranjo e regência, alcançando 7 milhões de cópias só nos EUA, tornando-se um dos singles mais vendidos. Lançada em 7 de março de 1985, a música liderou paradas mundiais, sendo o single mais rapidamente difundido na história da música pop e o primeiro certificado com "platina múltipla" e "platina quádrupla" pela RIAA.
No vídeo, que pode ser visto no player abaixo, Regis enfatiza a reunião milagrosa dos maiores astros da música americana numa única noite, mas também fala sobre alguns momentos de tensão, como a recusa de Prince em participar ("O Prince, maluco, ele queria na verdade era colocar um solo de guitarra na música numa outra sala do estúdio, longe dos outros convidados, e essa proposta evidentemente foi prontamente recusada pelo Quincy Jones, que não estava com o menor saco para estrelismo"), mas ao mesmo tempo ressalta a ausência de mais conflitos exibidos no documentário, apesar de momentos divertidos como Bob Dylan e sua cara de "o que eu estou fazendo aqui?", destacando os desafios da verdadeira maratona de gravação que levou quase doze horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire

Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
Regis Tadeu explica o que está acontecendo com a voz de Brian Johnson
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu se rende ao talento do Ghost, "o novo Iron Maiden"
Regis Tadeu analisa a trajetória do RPM; "Da vergonha alheia ao vexame"


