Regis Tadeu e "A Noite que Mudou o Pop", os bastidores de "We Are The World"
Por Bruce William
Postado em 17 de fevereiro de 2024
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu faz comentários, em um vídeo publicado em seu canal do youtube, sobre o recém-lançado documentário "A Noite que Mudou o Pop", que mostra os bastidores das gravações de "We Are The World", canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em 28 de janeiro de 1985 por 45 cantores norte-americanos no projeto USA for Africa, visando arrecadar fundos para combater a fome e doenças na África, inspirados pelo festival Live Aid de Bob Geldof.
Regis Tadeu - Mais Novidades
O single, álbum e videoclipe geraram cerca de 55 milhões de dólares. Quincy Jones fez o arranjo e regência, alcançando 7 milhões de cópias só nos EUA, tornando-se um dos singles mais vendidos. Lançada em 7 de março de 1985, a música liderou paradas mundiais, sendo o single mais rapidamente difundido na história da música pop e o primeiro certificado com "platina múltipla" e "platina quádrupla" pela RIAA.
No vídeo, que pode ser visto no player abaixo, Regis enfatiza a reunião milagrosa dos maiores astros da música americana numa única noite, mas também fala sobre alguns momentos de tensão, como a recusa de Prince em participar ("O Prince, maluco, ele queria na verdade era colocar um solo de guitarra na música numa outra sala do estúdio, longe dos outros convidados, e essa proposta evidentemente foi prontamente recusada pelo Quincy Jones, que não estava com o menor saco para estrelismo"), mas ao mesmo tempo ressalta a ausência de mais conflitos exibidos no documentário, apesar de momentos divertidos como Bob Dylan e sua cara de "o que eu estou fazendo aqui?", destacando os desafios da verdadeira maratona de gravação que levou quase doze horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Regis Tadeu "revela a verdade" que se esconde por trás do Angine de Poitrine
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
O álbum do Cazuza que Regis Tadeu odeia: "Esse disco é horroroso, não tem condição"
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda


