Jerry Only, baixista dos Misfits, relembra como foi a última refeição de Sid Vicious
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2024
O dia 2 de fevereiro de 1979 ficou marcado na história do rock pela a morte de um dos mais icônicos dos rockstars: Sid Vicious — baixista dos então já extintos Sex Pistols. Com apenas 21 anos de idade, morreu de overdose em Nova Iorque pouco após deixar a cadeia; acusado de ter assassinado sua namorada, a groupie Nancy Spungen.
Quem esteve com Sid em sua última noite foi Jerry Only, baixista do Misfits, na época amigo da mãe dele. Em entrevista de 2013 para o Miami New Times, Only contou essa história:
"Sid tinha acabado de sair da prisão por assassinato. Como não foi julgado, não sabemos ao certo se realmente matou Nancy — ele levou esse segredo para o túmulo. Mas vou lhe dizer uma coisa: ele e Nancy estavam hospedados no Chelsea Hotel, cheio de drogados."
"Como todo mundo sabia que Sid tinha acabado de ganhar cinco mil dólares por tocar no Max's Kansas City", prosseguiu. "Sid e Nancy pegaram aquele dinheiro, compraram drogas e ela foi esfaqueada. Isso é tudo o que sabemos. Pode ter sido qualquer um que fez aquilo."
"Conheci a mãe de Sid no show do Max em Kansas City, e eu a levava de carro pela cidade enquanto Sid estava na cadeia, ajudando ela a fazer as coisas. Ela era da Inglaterra, sabe? Fizemos um jantar para ele na noite em que saiu [da cadeia] e conversamos sobre fazer grandes coisas. Ele falava sem parar sobre todas as coisas que queria fazer."
Infelizmente, àquele ponto Vicious já era um caso perdido — o que quer que ainda lhe restava de futuro era dissolvido na colher:
"Ao mesmo tempo, ele usou drogas a noite toda e teve duas overdoses enquanto eu estava lá. Uma coisa é falar sobre fazer karatê, começar uma nova banda e usar sua fama para algo maior; outra coisa é falar sobre isso com uma agulha no braço e ficando roxo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps