Gus G. revela que poderia ter mudado toda a história do Kiko Loureiro e o Megadeth
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Em uma nova entrevista para o The Chuck Shute Podcast, o virtuoso guitarrista grego Gus G., que passou oito anos como músico contratado na banda solo de Ozzy Osbourne, foi questionado se já foi abordado por outros artistas mais renomados para se juntar a eles. A transcrição é do Blabbermouth.
"Recebi propostas... Na verdade, nunca contei isso pra ninguém, ao menos na imprensa. Recebi convites para fazer audições para outras bandas e coisas do tipo - não para me juntar, mas para fazer audições - mas não aceitei. Durante meu tempo com o Ozzy, na verdade, o Megadeth entrou em contato comigo", contou Gus, se referindo ao início de 2015.
"Eu ainda estava com o Ozzy, e eles estavam procurando alguém", prossegue. "Eu disse, 'Bem, eu realmente não posso deixar o Ozzy por isso', mesmo sendo um grande fã do Megadeth. Naquela época, eles estavam recrutando guitarristas, e duas semanas depois, o Kiko entrou na banda. E o Kiko era meu amigo, a gente se conhecia pois a antiga banda dele, o Angra, e o Firewind fizeram turnês juntas, então eu o conhecia e achava que ele seria uma ótima escolha".
Gus conta ainda que em 2019 ele também foi chamado para uma audição para o Machine Head, e depois admite ter descoberto que prefere ser um lobo solitário: "Não tenho certeza se sou realmente feito para ser esse tipo de músico contratado. Estou gostando de tomar minhas próprias decisões, eu acho. São dois mundos diferentes, fazer essas coisas. Quero dizer, gerir o seu próprio negócio envolve muitos riscos financeiros, é claro, porque você não sabe se as coisas vão dar certo. Você tem que organizar turnês e precisa investir seu próprio capital para fazer as coisas acontecerem, para dar certo. E você não sabe se vai dar certo, se as pessoas vão gostar. Então é muito competitivo, especialmente nos dias de hoje. E, é óbvio, sendo um músico contratado para uma banda você não precisa se preocupar com nada disso, mas por outro lado, você também se torna dispensável", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps