Gus G. revela que poderia ter mudado toda a história do Kiko Loureiro e o Megadeth
Por Bruce William
Postado em 13 de fevereiro de 2024
Em uma nova entrevista para o The Chuck Shute Podcast, o virtuoso guitarrista grego Gus G., que passou oito anos como músico contratado na banda solo de Ozzy Osbourne, foi questionado se já foi abordado por outros artistas mais renomados para se juntar a eles. A transcrição é do Blabbermouth.
Megadeth - Mais Novidades
"Recebi propostas... Na verdade, nunca contei isso pra ninguém, ao menos na imprensa. Recebi convites para fazer audições para outras bandas e coisas do tipo - não para me juntar, mas para fazer audições - mas não aceitei. Durante meu tempo com o Ozzy, na verdade, o Megadeth entrou em contato comigo", contou Gus, se referindo ao início de 2015.
"Eu ainda estava com o Ozzy, e eles estavam procurando alguém", prossegue. "Eu disse, 'Bem, eu realmente não posso deixar o Ozzy por isso', mesmo sendo um grande fã do Megadeth. Naquela época, eles estavam recrutando guitarristas, e duas semanas depois, o Kiko entrou na banda. E o Kiko era meu amigo, a gente se conhecia pois a antiga banda dele, o Angra, e o Firewind fizeram turnês juntas, então eu o conhecia e achava que ele seria uma ótima escolha".
Gus conta ainda que em 2019 ele também foi chamado para uma audição para o Machine Head, e depois admite ter descoberto que prefere ser um lobo solitário: "Não tenho certeza se sou realmente feito para ser esse tipo de músico contratado. Estou gostando de tomar minhas próprias decisões, eu acho. São dois mundos diferentes, fazer essas coisas. Quero dizer, gerir o seu próprio negócio envolve muitos riscos financeiros, é claro, porque você não sabe se as coisas vão dar certo. Você tem que organizar turnês e precisa investir seu próprio capital para fazer as coisas acontecerem, para dar certo. E você não sabe se vai dar certo, se as pessoas vão gostar. Então é muito competitivo, especialmente nos dias de hoje. E, é óbvio, sendo um músico contratado para uma banda você não precisa se preocupar com nada disso, mas por outro lado, você também se torna dispensável", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide



Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Megadeth toca "Let There Be Shred" pela primeira vez ao vivo
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
A melhor música do último disco do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
Mustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura


