Custo da estrutura usada pelo U2 em residência em Las Vegas já passou de $2 bilhões
Por André Garcia
Postado em 17 de maio de 2023
Considerada a maior estrutura esférica do planeta, o MSG Sphere está sendo construído em Las Vegas, e será inaugurado no segundo semestre com uma residência musical do U2. Essa "brincadeira" já custou mais de $2 bilhões.
Essa cifra foi publicada pela Far Out Magazine, com base em relatórios recentemente publicados. A arena foi anunciada em 2018, quando ninguém imaginava que a maior crise sanitária global dos últimos século pudesse surgir e obrigar as pessoas a se trancarem em casa por dois anos. Os custos previstos dispararam por conta de problemas relacionados à pandemia, como a escassez não apenas de mão de obra como de suprimentos, como leds e semi-condutores.
Construída na área do hotel de luxo The Venetian, a MSG Sphere possui 100 metros de altura (equivalente a um prédio de 33 andares!). Quando pronta, a atração contará com uma experiência multi-sensorial sem precedentes: além de 54 mil metros quadrados de led, terá mudanças de temperatura e até de aromas! Com capacidade para 20 mil pessoas, terá 17,5 mil assentos (sento 10 mil deles imersivos).
David Byrnes, diretor financeiro do faraônico empreendimento, no último dezembro manteve seu apoio ao projeto, apesar do alto custo:
"Estamos muito animados com as oportunidades de patrocínio, especialmente em Vegas: destino número um do entretenimento. E a Sphere será a experiência imersiva número um que a cidade oferecerá. Empresas e marcas vão querer se associar a essa experiência. O que é ainda mais encorajador é que várias dessas conversas sobre patrocínio da Sphere estão acontecendo com patrocinadores principais existentes nos demais centros de entretenimento da MSG. Claramente, as empresas reconhecem o valor do patrocínio de eventos para a Sphere."
Sua estreia está prevista para 29 de setembro, quando o U2 iniciará sua primeira residência musical. As 17 apresentações já marcadas manterão os irlandeses na esfera gigante até novembro. Sem o baterista Larry Mullen Jr., em recuperação de uma cirurgia, a banda tocará na íntegra um de seus trabalhos mais revolucionários: "Achtung Baby" (1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps