Custo da estrutura usada pelo U2 em residência em Las Vegas já passou de $2 bilhões
Por André Garcia
Postado em 17 de maio de 2023
Considerada a maior estrutura esférica do planeta, o MSG Sphere está sendo construído em Las Vegas, e será inaugurado no segundo semestre com uma residência musical do U2. Essa "brincadeira" já custou mais de $2 bilhões.
U2 - Mais Novidades
Essa cifra foi publicada pela Far Out Magazine, com base em relatórios recentemente publicados. A arena foi anunciada em 2018, quando ninguém imaginava que a maior crise sanitária global dos últimos século pudesse surgir e obrigar as pessoas a se trancarem em casa por dois anos. Os custos previstos dispararam por conta de problemas relacionados à pandemia, como a escassez não apenas de mão de obra como de suprimentos, como leds e semi-condutores.
Construída na área do hotel de luxo The Venetian, a MSG Sphere possui 100 metros de altura (equivalente a um prédio de 33 andares!). Quando pronta, a atração contará com uma experiência multi-sensorial sem precedentes: além de 54 mil metros quadrados de led, terá mudanças de temperatura e até de aromas! Com capacidade para 20 mil pessoas, terá 17,5 mil assentos (sento 10 mil deles imersivos).
David Byrnes, diretor financeiro do faraônico empreendimento, no último dezembro manteve seu apoio ao projeto, apesar do alto custo:
"Estamos muito animados com as oportunidades de patrocínio, especialmente em Vegas: destino número um do entretenimento. E a Sphere será a experiência imersiva número um que a cidade oferecerá. Empresas e marcas vão querer se associar a essa experiência. O que é ainda mais encorajador é que várias dessas conversas sobre patrocínio da Sphere estão acontecendo com patrocinadores principais existentes nos demais centros de entretenimento da MSG. Claramente, as empresas reconhecem o valor do patrocínio de eventos para a Sphere."
Sua estreia está prevista para 29 de setembro, quando o U2 iniciará sua primeira residência musical. As 17 apresentações já marcadas manterão os irlandeses na esfera gigante até novembro. Sem o baterista Larry Mullen Jr., em recuperação de uma cirurgia, a banda tocará na íntegra um de seus trabalhos mais revolucionários: "Achtung Baby" (1991).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais


O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 50 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos, em lista da Classic Rock
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"


