A banda que Steve Harris aprendeu a gostar, mas quando conheceu achou que era "uma cópia"
Por Bruce William
Postado em 14 de março de 2024
Durante conversa com a Prog, realizada em 2015 e republicada recentemente, o assunto acabou recaindo sobre o Marillion e seu clássico disco de 1985, "Misplaced Childhood", terceiro trabalho de estúdio do grupo, um álbum conceitual vagamente baseado na infância do vocalista Fish e que foi o maior êxito comercial da banda.
"'Misplaced Childhood' é um grande álbum, mas pra ser franco, quando assisti o Marillion pela primeira vez, no Marquee Club, eu não consegui deixar de notar como eles se parecia demais com o Genesis no começo da carreira", disse Steve, se referindo aos comentários da época, que associavam o estilo teatral do Fish ao de Peter Gabriel, vocalista do Genesis nos anos setenta. Sem contar que o estilo das músicas do Marillion era frequentemente comparado ao do Genesis na época do Peter.
Mas Steve disse que depois as coisas acabaram mudando: "Claro que, com o passar do tempo, eu acabei abraçando o som deles e passei a gostar muito, mas era muito difícil para mim compreender uma banda que soava tão parecida, falando como um fã do Genesis. Depois que me tornei familiar com a música do Marillion vi que eles tinham suas qualidades próprias. São grandes compositores", amenizou o baixista. "Mas sim, aquela lá foi a minha impressão inicial" finaliza, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps