O hit gringo que inspirou trecho "Pneus de carro cantam" em "Natasha" do Capital Inicial
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de março de 2024
O clássico "Natasha" do Capital Inicial aparece no álbum "Acústico MTV", maior sucesso da carreira da banda de Dinho Ouro Preto. A canção que acabou se tornando espécie de hino feminino narra as aventuras de uma jovem rebelde.
Capital Inicial - Mais Novidades
Um dos trechos mais icônicos da canção, curiosamente, é inspirado em um hit de Lou Reed, conforme conta Dinho no canal do Capital no Youtube.
"Tem algumas coisas escondidas dentro da canção que nunca chamaram atenção de ninguém. Agora que a música se tornou conhecida, é legal contar sobre esses elementos despercebidos. Como o uso do número 7 várias vezes. Ela ganhou um prêmio do Silvio Santos uma vez. Naquele pedaço que falo ‘O mundo vai acabar e ela só quer dançar. Pneus de carro cantam tchu ru ru ru. Esse trecho final a gente pegou na cara dura, uma citação de Lou Reed, que fala ‘And the colored girls go tchu ru ru ru’, na música ‘Walk on the Wild Side’. Fizemos essa brincadeira. Ninguém nunca se ligou nisso! [risos]".
Quem é "Natasha"?
De acordo com matéria de Mateus Ribeiro, "Natasha" tem uma história bastante curiosa. Dinho Ouro Preto compartilhou a história por trás da música em um vídeo divulgado no canal oficial do Capital Inicial. Segundo o frontman, a música não foi inspirada por uma única pessoa, mas sim por várias que ele conheceu durante os turbulentos anos 1990, considerados por ele como "uma das épocas mais punks" de sua vida. [.]
"Quando estávamos escrevendo e compondo a música, eu e o Alvin [Alvin L., guitarrista e compositor], começamos a brincar com os personagens que eu havia conhecido antes da formação do Capital. Vivi uma fase de música eletrônica, frequentando clubes em São Paulo, participando de 'after hours' [festas que se estendiam até o amanhecer], chegando em casa todas as manhãs. Foi uma época bastante intensa e punk na minha vida, onde as noites se transformavam em dias e os excessos eram generalizados. Foi um período desafiador", revelou o músico.
Dinho explicou que "Natasha" não é sobre uma única pessoa, mas sim uma combinação de várias figuras que marcaram essa fase noturna e intensa em São Paulo nos anos 90. "Cada estrofe representa uma menina diferente. Pelo menos, é assim que vejo", concluiu o vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps