Como foi gravar o novo disco de Geoff Tate, segundo tecladista brasileiro Bruno Sá
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2024
O tecladista brasileiro Bruno Sá estará presente no novo álbum de Geoff Tate, com previsão para ser lançado no segundo semestre de 2024. Em entrevista a Gustavo Maiato, ele contou um pouco sobre como foi todo o processo.
"É uma honra trabalhar com o Geoff Tate desde 2017! Ele é um dos meus maiores ídolos. Ele canta de forma que influenciou Michael Kiske e Tobias Sammet. Em janeiro, estive com ele e a banda no Norte dos EUA. Foi em Montana, na neve com altura do peito! Dava -22 graus de noite! Pegamos uma cabana de madeira no meio da floresta. É um disco um tanto especial!
Não posso falar ainda sobre o disco, mas para ter ideia, eu toquei, além de teclado e piano, sopros, flautas, saxofone, acordeão e backing vocals. A previsão é que seja lançado no segundo semestre, lá para outubro. Estamos finalizando os detalhes. Esse é meu primeiro disco de estúdio com ele. É legal porque quando comecei a tocar com ele eu entrei para tocar o repertório clássico do Queensryche como o ‘Operation: Mindcrime’. Ainda não conhecia o artista e toquei respeitando como as coisas estão no disco.
Tem uma variação ou outra ao vivo, mas não quer ousar muito e botar um input criativo. Depois, viramos amigos e nos conhecemos bem. Na estrada ouvimos muita coisa juntos. Nós somos fãs de progressivo. Me permiti colocar mais coisas de arranjo. Ele é o chefe e dá a martelada final, mas sempre deu muito espaço para experimentar. Ele sabe que nós respeitamos o legado dele, mas ao mesmo tempo ele quer experimentar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps