Geoff Tate: "sou libertário, meio à esquerda, e acredito no socialismo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: TV War / Blabbermouth
Enviar Correções  

O vocalista Geoff Tate, ex-Queensryche, falou sobre suas posições políticas em entrevista ao canal "TV War", com transcrição do Blabbermouth. O cantor destacou que se vê mais alinhado com princípios da esquerda e que acredita no socialismo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Algumas pessoas, quando concedo entrevistas, me perguntam sobre política. Após eu dar minhas opiniões, as pessoas talvez estejam completamente opostas, por serem muito conservadoras. E eu não entendo de onde tiraram que sou ultraconservador (risos), porque não sou", afirmou, inicialmente.

O cantor, então, buscou definir sua visão. "Sou um libertário, um pouco alinhado à esquerda. Acredito no socialismo e na assistência social à saúde. E estou a favor do povo, não dos ricos. Não sei de onde as pessoas tiram aquela ideia. Talvez do nome, Queensryche, não sei. Talvez pensem que fosse algo fascista, mas é exatamente o contrário", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tate já manifestou suas opiniões políticas em outras oportunidades. Em 2017, por exemplo, ele definiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o "pior" da história do país. Em 2015, ele chegou a dizer que Trump não deveria se candidatar ao cargo, por não ter um plano concreto para resolver os problemas.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336