Geoff Tate: "sou libertário, meio à esquerda, e acredito no socialismo"
Por Igor Miranda
Fonte: TV War / Blabbermouth
Postado em 14 de março de 2019
O vocalista Geoff Tate, ex-Queensryche, falou sobre suas posições políticas em entrevista ao canal "TV War", com transcrição do Blabbermouth. O cantor destacou que se vê mais alinhado com princípios da esquerda e que acredita no socialismo.
"Algumas pessoas, quando concedo entrevistas, me perguntam sobre política. Após eu dar minhas opiniões, as pessoas talvez estejam completamente opostas, por serem muito conservadoras. E eu não entendo de onde tiraram que sou ultraconservador (risos), porque não sou", afirmou, inicialmente.
O cantor, então, buscou definir sua visão. "Sou um libertário, um pouco alinhado à esquerda. Acredito no socialismo e na assistência social à saúde. E estou a favor do povo, não dos ricos. Não sei de onde as pessoas tiram aquela ideia. Talvez do nome, Queensryche, não sei. Talvez pensem que fosse algo fascista, mas é exatamente o contrário", disse.
Tate já manifestou suas opiniões políticas em outras oportunidades. Em 2017, por exemplo, ele definiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como o "pior" da história do país. Em 2015, ele chegou a dizer que Trump não deveria se candidatar ao cargo, por não ter um plano concreto para resolver os problemas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps