A banda que escolheu seu nome com base em decisão que economizou 50 mil reais
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de março de 2024
O Linkin Park foi uma das bandas de maior sucesso no início dos anos 2000 e com sua fusão de rock, metal e rap conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo. No início da carreira, o grupo do vocalista Chester Bennington ainda se chamava Hybrid Theory (nome que acabou sendo o do primeiro disco).
A decisão de mudar de nome para Linkin Park tem uma história curiosa, conforme relato do livro "In the End", biografia de Chester, lançado pela Estética Torta e que se encontra com desconto de 20% com o cupom WHIPLASH20.
"Os garotos perceberam que aquilo seria mais do que apenas um simples divertimento. As coisas estavam começando a ficar sérias. Eles tinham a intenção de causar uma boa impressão nos executivos da Warner. O nome original, Hybrid Theory, não estava indo bem. A gravadora já tinha uma banda chamada Hybrid, que era uma aposta importante. Eles não queriam arrumar confusão. Assim, lhes foi apresentada uma lista com 30 nomes, como Clear, Probing Lagers, Platinum Lotus Foundation e Ten P.M. Stocker.
Chester sugeriu Lincoln Park porque, enquanto dirigia até os estúdios de gravação, passava sempre em frente a um parque com esse nome perto de Santa Monica, onde moravam. O nome convenceu os integrante da banda, já que havia um Lincoln Park praticamente em todas as principais cidades do país, e, consequentemente, eles também estariam na boca de todos. Àquela altura, era necessário adquirir o domínio lincolnpark.com, que custaria cerca de 10 mil dólares. Já o domínio linkinpark.com custava apenas dez. Foi quando Chester disse prontamente: 'Ei, eu tenho dez dólares no bolso. Vamos pegar este'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps