Fãs reagem à reunião de Licks e Maltz e pedem Gessinger pra completar time do Engenheiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de fevereiro de 2024
O anúncio do show conjunto de Augusto Licks e Carlos Maltz com a banda cover Engenheiros sem CREA fez com que muitos fãs pedissem a inclusão de Humberto Gessinger para completar o trio responsável pela fase áurea dos Engenheiros do Hawaii durante os anos de 1980 e 1990. Confira alguns comentários feitos no Instagram tanto de Licks quanto de Maltz.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"L&M parabéns! Dia 21 HG não tem agenda, ele podia da um pulo no Opinião e acertar as coisas. Embora o HG não goste desse tipo de celebração, acho que ele reconhece o valor do Carlos e Augusto na carreira dele".
"Humberto não se anima?"
"À medida que essas incríveis reuniões vão acontecendo, espero que as pessoas saibam apreciar a boa música e a química desses grandes artistas juntos ao invés de fiscalizarem em quem cada um vota, vamos apenas curtir os caras, não é toda hora que vão estar juntos, alto astral meus amigos! Muito boa essa reunião, o fim da GLM é anterior ao meu nascimento então fico muito grato por esse tipo de acontecimento! Não vou poder estar lá, mas espero que dê tudo certo e estou ansioso por vídeos! Muito obrigado! ’"
Já no Instagram de páginas especializadas em rock, os fãs continuaram pedindo Humberto Gessinger. É o caso do Pitadas do Sal: "Só falta um sósia do HG pra ele ficar vermelho de raiva". 89 A Rádio Rock: "Se os caras querem fazer um som juntos bacana demais! Se Humberto não quer paciência! Vai ser bacana ver! Principalmente para quem conhece a importância deles!!!"
O que Humberto Gessinger acha de reunião com Engenheiros do Hawaii?
Humberto Gessinger, vocalista e compositor, membro da formação clássica dos Engenheiros do Hawaii, insinuou que a tão esperada reunião com a formação original do grupo pode não se concretizar. Durante uma entrevista ao Corredor 5, Gessinger foi questionado sobre a recente reunião dos Titãs e expressou suas reservas em relação a uma possibilidade semelhante para os Engenheiros.
O músico destacou que não conseguiria suportar uma turnê reproduzindo os arranjos originais dos clássicos da banda, afirmando que tal empreendimento "não é para todo mundo". Ao elogiar a excepcionalidade da reunião dos Titãs, Gessinger ressaltou a habilidade da banda em reviver a magia do passado. No entanto, ele deixou claro que sua preferência está em experiências de shows que envolvam uma recriação das músicas, ao invés de replicar os arranjos originais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps