A resposta de Carlos Maltz ao argumento de Gessinger que trava reunião dos Engenheiros
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de abril de 2024
Recentemente, o guitarrista Augusto Licks deu sua visão sobre o argumento de Humberto Gessinger que é um dos principais que travam uma possível reunião dos Engenheiros do Hawaii na formação clássica – completada por Carlos Maltz.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Em entrevista ao Corredor 5, Gessinger disse que não se vê tocando os mesmos arranjos das músicas originais e que uma reunião do tipo não seria algo para ele. Perguntado sobre o que acha disso, Licks disse que sempre tocaram versões diferentes, então isso não seria problema.
Já Carlos Maltz, em entrevista a Gustavo Maiato, foi questionado sobre o mesmo assunto e refletiu: "Não acho que tenha barreira nenhuma. É só querer mesmo. Essa é a única barreira. Se vai fazer os arranjos originais ou outros, ou uma parte original e outra mudando, isso são coisas que veríamos na hora. Não adianta ficar falando disso antes. Não há barreira nenhuma para reunir a banda É só querer".
Ele comentou também sobre o show com Licks que fará no dia 21 de abril em Porto Alegrem confira abaixo.
Carlos, você vai se reunir com o Augusto Licks pela primeira vez em décadas para um show em Porto Alegre no dia 21 de abril. Como estão os ensaios? Deve ser curioso ensaiar cada um em uma cidade e depois só unir para ensaios conjuntos...
"Eu toco essas músicas tem alguns anos, na verdade! Tenho elas quase que decoradas de trás para frente. Mas tocar com as pessoas é outra coisa. Nós não vamos ter muito tempo para ensaiarmos juntos com a banda. Eu e o Augusto Licks estamos nela. Vamos ver como será! Estou instigado. Será que existe mesmo esse espírito dos Engenheiros do Hawaii? Será que ele vai se manifestar?"
O que você pode adiantar sobre as peças de bateria que os fãs vão poder conferir no dia do show? Alguma que remeta ao período do GLM?
"A bateria que vou tocar será a mesma da capa do ‘Alívio Imediato’. Uma Premier do final dos anos 1980. Foi a única que sobrou de tudo que eu tinha! Fui vendendo tudo ao longo do tempo. Ela é inglesa, do começo dos anos 1980. É Engenheiros raiz! [risos]".
Engenheiros do Hawaii podem ser reunir?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
Andreas Kisser explica por que arte e cultura são as primeiras a sofrer no fascismo
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele

A resposta de Augusto Licks ao argumento de Gessinger que trava reunião dos Engenheiros
Reunião dos Engenheiros do Hawaii uniria músicos de direita e esquerda, diz Carlos Maltz
Humberto Gessinger e o verdadeiro motivo que impede um retorno do Engenheiros do Hawaii
Por que Humberto Gessinger não quer reunião com Engenheiros do Hawaii, segundo Maltz
Humberto Gessinger nega convite para reunião com Licks e Maltz: "Convite não partiu deles"

Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"


