Mustaine não quer que participações de ex-membros em shows do Megadeth virem "circo"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O guitarrista Marty Friedman, que integrou o Megadeth por cerca de uma década, participou de dois shows que a banda realizou em 2023. Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, concedeu entrevista ao canal Alejandrosis e contou como foi dividir o palco com Friedman, algo que não acontecia desde o ano 2000.
"Foi muito familiar. E Marty é um homem muito gentil. Ele é um cara muito pequeno, mas é como diz aquele ditado: a dinamite vem em embalagens pequenas. Marty pode ser pequeno, mas é muito poderoso", declarou Mustaine, segundo transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Quando estávamos tocando juntos, houve um momento em que ele se aproximou e se inclinou ao meu lado, e eu meio que me inclinei ao lado dele, e foi tão natural porque tínhamos feito isso por tantos anos. E foi ótimo", acrescentou o chefão do Megadeth.
Embora tenha gostado de se apresentar ao lado de um ex-parceiro de banda, Mustaine não quer que esse tipo de colaboração se torne algo frequente. Segundo o frontman, isso pode virar "um circo".
"Eu o amo e desejo a ele o melhor em tudo o que fizer. Acho que seria divertido se pudéssemos fazer coisas como essa no futuro. Não quero fazer muito, porque acho que isso se tornará um circo."
Por fim, Mustaine declarou que não seria legal tocar com alguns ex-integrantes do Megadeth.
"Há certas pessoas com quem tocamos no passado que eu os amo e respeito, mas não acho que seria bom para nós tocar com alguns deles, porque não sei se ainda estão tocando ou se sequer se lembrariam das diferentes faixas."
A atual formação do Megadeth conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria). O trabalho mais recente da banda é o ótimo "The Sick, The Dying…And The Dead!", lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps