Kiss vende catálogo musical e direitos sobre marca por uma fortuna
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de abril de 2024
O Kiss, que encerrou as atividades em dezembro de 2023, vendeu seu catálogo musical e direitos relacionados à sua marca (que incluem o logo e as maquiagens) ao grupo sueco Pophouse Entertainment. A notícia foi divulgada pelo jornalista Igor Miranda na manhã desta quinta-feira (4 de abril).
Segundo notícia publicada no site da revista Fortune, o acordo foi fechado em 300 milhões de valores. O valor foi revelado por uma pessoa familiarizada com o assunto que pediu para não ser identificada.
De acordo com o site da NME, o acordo e o contrato de parceria foram feitos para ajudar a desenvolver e expandir o legado do Kiss ao redor do planeta, além de preservar sua imagem e música para as próximas gerações.
"Sempre inovamos na cultura popular e esta parceria garantirá que continuaremos a fazer isso nos próximos anos. Porque o que Pophouse está fazendo é quebrar regras. Já temos vários planos em desenvolvimento, onde o show de avatares é um desses planos, um filme biográfico outro e uma experiência com tema Kiss um terceiro. O futuro não poderia ser mais emocionante!", afirmou o baixista e vocalista Gene Simmons, um dos fundadores da banda.
"Nossa jornada com a Pophouse é alimentada pelo desejo de ressoar eternamente em diversas facetas da cultura global (...). Esta parceria não é apenas um capítulo; é uma sinfonia eterna da imortalidade do Rock ‘n’ Roll", complementou o guitarrista/vocalista Paul Stanley, outro membro fundador do quarteto maquiado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps