A brincadeira de Stewart Copeland que teria quebrado sem querer costela de Sting
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de maio de 2024
The Police foi um dos maiores fenômenos musicais entre o final dos anos 1970 e começo dos anos 1980. Álbuns como "Reggatta de Blanc" e "Synchronicity" marcaram a discografia da banda, que era formada essencialmente por Sting, Stewart Copeland, Andy Summers e Henry Padovani.
Apesar do sucesso, muito se fala sobre o fato de que a banda não se gostava tanto no âmbito pessoal. Uma história curiosa teria acontecido quando Copeland quebrou a costela de Sting. O assunto é abordado por André Barcinski no seu podcast B3+1.
"Eu gosto de contar sobre a história do Stewart Copeland, baterista do The Police. Eles saíram na mão, é o que dizem. Mas ele fala que o lance de ter quebrado a costela do Sting não é verdade.
Ele teria quebrado acidentalmente, brincando, e aí virou essa coisa de que um quebrou a costela do outro. Eles estavam tocando uma vez e fazendo a sessão de fotos. Ele estava com o jornal New York Times na mão. O Sting foi puxar da mão, ficaram no cabo de guerra, aí ele deu com o pé no peito dele para tirar".
Mais sobre The Police
The Police foi uma influente banda britânica de rock formada em Londres em 1977, composta por Sting (baixo e vocal), Andy Summers (guitarra) e Stewart Copeland (bateria). Combinando elementos de reggae, punk e jazz, eles se destacaram na década de 1980 e gravaram sucessos como "Roxanne", "Every Breath You Take", "Message In A Bottle", "Every Little Thing She Does Is Magic" e "So Lonely".
A banda vendeu mais de 75 milhões de álbuns, tornando-se um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Ganharam diversos prêmios, incluindo seis Grammy Awards, dois Brit Awards e um MTV Video Music Award, além de terem sido introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2003.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps