John Lennon: como Paulo Ricardo conseguiu autorização de Yoko para regravar "Imagine"?
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2022
A música "Imagine" foi lançada no álbum de mesmo nome de 1971. Em entrevista ao podcast Inteligência Ltda, o compositor Paulo Ricardo, do RPM, contou a história de como se tornou o primeiro cantor a regravar a célebre música do ex-beatle.
"No ano de 2000, estava fazendo um novo álbum e surgiu essa história de ‘Imagine’. Consegui autorização da Yoko Ono para gravar a música. Isso foi uma coisa única. Ela nunca autorizou nenhum artista a regravar essa música. A Globo pediu a autorização porque eles queriam colocar a ‘Imagine’ na abertura da novela ‘Estrela-Guia’, que iria lançar a Sandy como protagonista. O diretor musical da Globo, que era o Mariozinho Rocha, me ligou e falou: ‘Paulo, não temos a autorização da Yoko. Nós pedimos a autorização, mas ela pediu para ouvir a versão. Ele me perguntou se eu topava fazer no risco. Poderia não acontecer nada. Eu falei que claro! Sou beatlemaníaco", explicou.
Segundo Paulo Ricardo, Yoko ouviu e então liberou a regravação. O músico também contou a história sobre como gravou o clipe para a música e entrevistou Yoko para uma matéria no programa "Fantástico".
"Então, ela escutou, gostou e liberou. A música foi primeiro lugar! Nós fizemos um clipe. Liguei para a gravadora e perguntei se tinha chance de passar no ‘Fantástico’. Antes da MTV, eles eram os grandes produtores de videoclipes no Brasil. Eles falaram que de um tempo para cá o ‘Fantástico’ está sempre atrelando a passagem de clipes com algum evento jornalístico. Então, propus para entrevistarmos a Yoko! Não podia passar o clipe solto. Tinha que ter uma matéria. Um gancho jornalístico. Eles toparam e ela topou também. Fui repórter por um dia do ‘Fantástico’. Viajei para Nova York e fiz essa matéria gigante sobre a vida de John Lennon e Yoko Ono naquele período conturbado. Ele lutou para conseguir o Green Card lá nos EUA. Ele era um ativista. Era um incômodo para o governo dos EUA", concluiu.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps