YouTuber crente alerta metaleiros: Mercyful Fate pode destruir sua vida
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de maio de 2024
Seria King Diamond e sua banda, o Mercyful Fate, capaz de destruir sua vida?
Após alertar seus seguidores dos perigos da Madonna, a quem chamou de "principal sacerdotisa do satanismo na música mundial", o escritor e YouTuber Marcio Teixeira abordou em um vídeo de cerca de 40 minutos a obra do Mercyful Fate.
Mercyful Fate - Mais Novidades
"Eu já fui metaleiro, e a despeito de quem acredita na afirmação de que uma vez metaleiro sempre metaleiro eu posso te provar categoricamente que isso é uma mentira, e eu vou te explicar neste vídeo um princípio ético, que é quebrado nesta banda contra você metaleiro, que se tornou um fiel adepto talvez sem saber ao satanismo dessa banda." É com esta afirmação que Marcio Teixeira começa seu vídeo, alertando fãs do metal sobre os perigos de ouvir Mercyful Fate e suas letras fundamentadas nos escritos de Anton LaVey, fundador da Igreja de Satanás. Após abordar o histórico da banda, o vocalista King Diamond, e forçar um pouco a barra na ligação do grupo com o black metal, Marcio começa uma aula de história sobre a Escandinávia, paganismo, e a presença religiosa na Dinamarca na época em que King Diamond, o "porta-voz do reino de Satanás", nasceu.
"Existem dois tipos de entidades espirituais: os anjos que servem o Senhor e os anjos caídos que são os demônios, e são estes demônios que vestem uma nova roupagem dentro da mitologia dos deuses das diversas religiões que nasceram na história da humanidade", afirmou, ao demonizar Odin, Thor e todo o panteão nórdico.
Em outro ponto do vídeo, Marcio aborda a "lei de Satanás" citada na letra de "Satan's Fall". "Obedecer à lei de Satanás significa ser uma pessoa que vive, respira e opera para construir o reino das trevas no mundo, se opondo a absolutamente tudo o que diga a respeito do reino de Deus", afirmou. No entanto, em 2015, King Diamond abordou a obra de Anton LaVey em entrevista ao San Francisco Examiner, dizendo: "Ela não fala sobre este deus ou aquele deus como alguém para o qual você tem que fazer um monte de coisas — é uma forma de vida, um livro questionador, e não há nada supernatural nele."
Além das letras do Mercyful Fate, Marcio chama atenção do seu público para os temas das bandas de black metal, em especial, a misantropia, que pode ser interpretada como desprezo, antipatia ou ódio pela humanidade, embora muitas vezes o termo seja utilizado para descrever o pessimismo filosófico. O YouTuber cita então "O Censo de Davi", como um exemplo da misantropia de Satanás em ação: "Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel." Segundo Marcio, Satanás teria incitado a arrogância no coração do rei Davi, que pecou, e o resultado foi uma praga de Deus que matou 70 mil pessoas.
Nota do redator: Embora a visão do Marcio sobre o que King Diamond acredita seja um pouco diferente do que o cantor afirma, o intuito parece ser alertar sobre os perigos na música do Mercyful Fate, mas francamente acho que me preocuparia mais com quem de fato mandou a tal praga, viu? Se isso fosse uma propaganda, daria nota zero e demitiria esse time de marketing.
"A questão principal é que o resultado do ódio da música do Mercyful Fate, ou de todas as outras bandas dentro do segmento do black metal, pode não necessariamente acontecer na sua vida hoje, mas certamente, escreve o que eu tô te dizendo, vai vir sob você um dia", alertou. Ele acrescentou: "Se o teu nome não estiver escrito no livro da vida, a Bíblia diz que você será lançado no lago de fogo. Isso é a verdadeira misantropia que o diabo tem para aqueles que seguem o Mercyful Fate!"
Nos comentários, os seguidores de Marcio Teixeira elogiaram o vídeo e compartilharam suas opiniões. "Fui a muito tempo escravo das músicas desta banda, fan alucinado pelo vocalista e líder da mesma, mais graças ao Senhor nosso Deus, fui liberto! Minha prisão nesta banda foi de 1989 a 2018, louvado e engrandecido seja o Senhor Jesus, estou limpo!", escreveu um seguidor.
"Conheci eles através de um medley do Metallica, confesso que o instrumental é bom. O vocal do King Diamond, que supostamente vendeu a alma para atingir alguns tons vocais a mais, é uma b0st4", afirmou outro seguidor.
Para assistir o vídeo do Marcio Teixeira na íntegra, clique no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
A música do Montrose que serviu de referência para clássico do Saxon
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
O hit progressivo dos Mutantes que mistura Yes com samba e encantou Flávio Venturini
A banda nova que fez Paulo Ricardo sentir que o rock está voltando às paradas
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil

10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
King Diamond recebe homenagem da Fundação Dinamarquesa de Artes
5 discos lançados em 1984 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida



