A crítica "bonitinha" dos Raimundos que acabou virando um grande hit
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2024
O baterista Fred Castro, que fez parte da formação clássica da banda Raimundos, participou de recente edição do programa Panelaço, apresentado por João Gordo, vocalista do Ratos de Porão. Durante o bate-papo, Fred falou sobre a música que se tornou um dos maiores hits da carreira dos Raimundos.
"Toda música é um hit, sacou? E o Raimundos tinha essa ‘liberdade poética’ de falar de sacanagem. Aí você pode fazer uma música brega. Uma das músicas do Raimundos que mais tocou foi ‘A Mais Pedida’", disse o baterista, se referindo à sétima faixa de "Só No Forevis", quinto disco de estúdio do grupo, lançado em 1999.
Segundo Fred, "A Mais Pedida" foi feita com a intenção de tocar nas rádios (o que deu certo, pois "A Mais Pedida" fez muito sucesso). Porém, a letra da música não é tão cativante quanto a sua melodia.
"‘A Mais Pedida’ foi exatamente pra sacanear todos os juízes que proibiam os shows da gente", disse Fred, que na sequência, cantarolou os versos iniciais da música. "‘Nesse show não entra menor, o homem censurou…’. Era totalmente direcionada. Ali foi uma encomenda nossa mesmo, a gente queria uma música bonitinha que realmente fosse tocar em AM, FM e tudo o mais. Mas o texto da letra era pra falar exatamente o que tava rolando."
Fred também afirmou que embora algumas pessoas achem que "Só No Forevis" é um trabalho Pop, ele considera o álbum em questão o mais pesado da discografia do grupo.
"Então, assim, é difícil falar que é Pop. O Raimundos tinha Pop. E era (...). O ‘Só No Forevis’, que foi o que mais vendeu, que todo mundo fala que é o mais Pop, é onde tem as músicas mais pesadas, mais definidas com guitarra (...). O ‘Só No Forevis’ tem um som muito limpo."
Para conferir um trecho da entrevista que Fred concedeu a João Gordo, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps