A regra de ouro que impediu Roy Mayorga de continuar no Sepultura
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de maio de 2024
O baterista Mauricio Weimar, que ganhou o prêmio da Drumeo de "Melhor baterista do Instagram", voltou a postar em seu canal no YouTube. Após conversar com Paul Bostaph (Slayer) e Greyson Nekrutman (Sepultura, ex-Suicidal Tendencies), o músico chamou o baterista Raphael Saini (Cripple Bastards, ex-Iced Earth) para falar sobre os bateristas do Sepultura.
Durante a conversa, Raphael relembrou a passagem de Roy Mayorga (Ministry, ex-Soulfly) no Sepultura em 2006. "O que eu sei, e isso veio de alguém muito próximo da banda, o Sepultura tinha uma regra, o baterista tinha que ser brasileiro", afirmou.
Raphael, que admitiu ter ficado surpreso quando, 18 anos depois, o norte-americano Greyson Nekrutman foi anunciado como substituto de Eloy Casagrande, acrescentou: "Faz sentido se você pensar a respeito, o ritmo brasileiro, uma banda brasileira ter alguém do Brasil, mas Roy, quando ele toca 'Breed Apart' no programa Altas Horas, é incrível, o groove…" Roy também foi elogiado por Mauricio Weimar, que o considera "um dos melhores".
Confira o bate-papo completo dos dois bateristas clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps