Sammy Hagar confessa não ter dado tudo de si em sua passagem pelo Van Halen
Por André Garcia
Postado em 09 de maio de 2024
De 1985 a 1996, a passagem de Sammy Hagar pelo Van Halen fez com que a banda deixasse em segundo plano seu contagiante power pop e o virtuosismo de seu guitarrista para focar em uma sonoridade mais madura.
Embora os fãs das antigas jamais tenham engolido toque AOR do Van Hagar (como aquela formação foi apelidada), o fato é que ela se manteve vendendo milhões de cópias, emplacando hits na MTV e nas rádios, e lotando estádios.
O vocalista nunca escondeu considerar que o Van Halen foi o auge de sua carreira. Conforme publicado pela Far Out Magazine, entretanto, Hagar confessou que enquanto esteve na banda não realmente deu tudo de si.
"Considero que escrevo letras melhores agora do que quando eu estava no Van Halen. Quero dizer, algumas daquelas músicas eram ótimas, mas muitas vezes eu estava de palhaçada; Eddie e eu estávamos sempre brincando. Naquela época, Eddie e eu fazíamos acrobacias malucas, eu cantando versos malucos e ele pirando na guitarra. Quando eu estava no Van Halen (no começo, pelo menos), o que importava era a diversão."
Com o sucesso de "1984" e o hit "Jump", o Van Halen estava no auge quando os fãs foram surpreendidos pela saída de David Lee Roth. Seu substituto foi Sammy Hagar, que como artista solo já empilhava discos de platina. Juntos, eles lançaram "5150" (1986), "OU812" (1988), "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) e "Balance" (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps