"No começo do Metallica, a gente roubava comida e bicicletas para sobreviver"
Por Bruce William
Postado em 30 de junho de 2024
"Kill 'Em All", o álbum de estreia do Metallica, foi lançado em julho de 1983 pela Megaforce Records, uma gravadora independente norte-americana. Apesar de reconhecido hoje em dia como um dos grandes discos de estreia de todos os tempos, o grupo ainda estava muito longe de ser a potência que se tornaria anos mais tarde, e seus integrantes ainda não eram os músicos bem sucedidos financeiramente que viriam a se tornar.
Metallica - Mais Novidades
E para gravar o segundo álbum, Lars Ulrich escolheu Flemming Rasmussen, que era proprietário dos estúdios Sweet Silence em Copenhague, na Dinamarca. Lars estava ansioso para gravar na Europa e havia adorado o trabalho de Rasmussen em álbuns como "Difficult to Cure" do Rainbow.
Para o baterista estava tudo tranquilo, afinal ele estava em sua cidade natal. Mas os demais integrantes se sentiam como peixes fora d´água, conforme admitiu o guitarrista Kirk Hammett em 2020, quando revelou que se sentiu deprimido durante as gravações.
"Tínhamos um orçamento limitado e trabalhamos pouco antes das gravações. Fizemos um acordo com o estúdio para gravar por mais tempo, mas não tínhamos onde ficar, então, ficamos morando no sótão onde ficavam as fitas. Dormíamos em três sacos no chão - como Lars era de Copenhague, ele arrumava algum lugar para dormir, mas nós não".
Outro que falou sobre aquele período foi James Hetfield, durante episódio do podcast "The Metallica Report", conforme transcreveu a Guitar.com: "A gente ficava no sótão, dormindo no chão e roubando comida de outras bandas que passavam por lá. A gente também furtava bicicletas para ir de um lado pra outro, e catávamos latas vazias de cerveja para vender e comprar mais cerveja. Rolava muito roubo por lá", revelou o frontman da banda sobre aqueles tempos.
Hetfield continua de forma bem humorada, deixando claro que para os dias de hoje aquilo pode parecer até abominável, mas para aqueles tempos não era nada de mais: "A gente não tinha nada, não tínhamos merda alguma. Então a gente não estava roubando, apenas estávamos pegando emprestado... para sempre", diz, entre risos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Postagem indica que Lynyrd Skynyrd pode pintar no Monsters of Rock 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"

A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
James Hetfield, do Metallica, explica suas tatuagens preferidas
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010


