A linha de baixo de Wolfgang que Eddie Van Halen confessou: "Nem eu consigo fazer!"
Por André Garcia
Postado em 29 de junho de 2024
Durante muitos anos parecia que o Van Halen e seu guitarrista eram infalíveis, mas em meados dos anos 90 eles perderam o rumo e nunca mais reencontraram. Como se não bastasse o flopado "Van Halen III" (1998), e uma reunião catastrófica com Sammy Hagar em 2004, ainda tiveram graves problemas de saúde e longos períodos de inatividade.
Sendo assim, quando eles lançaram "A Different Kind of Truth" (2012), muitos fãs já tinham perdido o interesse. Ainda mais após a notícia de que não era realmente um álbum novo, e sim demos antigas sendo retrabalhadas pela formação atual.
Aqueles que chegaram a ouvir o disco apontaram como um dos destaques a pesada faixa "China Town" — que soa como uma mistura de "Hot for Teacher" com Motörhead. Conforme publicado pela Far Out Magazine, Eddie Van Halen ao comentar aquela música exaltou a performance de seu filho Wolfgang no baixo.
"Ele usa tanto a palheta quanto os dedos. Aquele moleque manda bem de palheta! O solo de 'Chinatown'... nem eu consigo fazer aquilo. Até consigo tocar [baixo] com palheta, mas ele é realmente incrível! Muito baixista menospreza quem usa palheta, mas isso é porque 99% deles não conseguem."
O vocalista David Lee Roth, que se tornou um desafeto de Wolfgang, em seu programa The Roth Show comparou "A Different Kind of Truth" às últimas lutas de Muhammad Ali — quando ele já estava em decadência técnica e sofrendo com as sequelas neurológicas de décadas de boxe.
"Ninguém gosta de lembrar delas porque não foram lutas divertidas… e seus álbuns com o Van Halen são muito parecidos com elas", disse o vocalista se referindo a Wolfgang.
Como se não bastasse, o álbum foi disponibilizado no Spotify há pouco tempo, após passar meses indisponível (por birra de Roth, pelo que dizem).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps