O ex-baterista do Megadeth que tinha "um pouco de Dave Grohl", segundo Dave Mustaine
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de junho de 2024
Se existisse um ranking dos grupos de Metal que mais trocaram de integrantes, o Megadeth provavelmente brigaria pelos primeiros lugares. Em atividade desde o início da década de 1980, o quarteto liderado pelo talentoso vocalista/guitarrista Dave Mustaine contou com os serviços de muitos músicos ao longo de sua trajetória.
Um dos profissionais que passou pelo Megadeth é o baterista canadense Shawn Drover, que se juntou ao grupo em 2004, quando Mustaine decidiu retomar as atividades do quarteto, após dois anos de inatividade.
Em junho de 2013, Mustaine concedeu entrevista ao site Music Radar e falou sobre a formação da banda na época. O chefão da banda elogiou Shawn, como é possível conferir a seguir.
"Shawn está no Megadeth há mais tempo do que Nick Menza [baterista da formação clássica] e acho que nesse novo disco ele tocou melhor do que nunca em sua vida. Parece que ele é um certo baterista de metal com muito do Dave do Foo Fighters. Ele ficou muito lisonjeado. Eu não queria dizer: 'Ei, você parece o Dave Grohl' e [ouvir] ele dizer: 'Eu odeio alternativo’. Nunca se sabe quando se trata de bateristas, eles são criaturas imprevisíveis", relatou Mustaine.
Não se sabe se Shawn, de fato, era imprevisível. Porém, ele deixou o Megadeth no ano seguinte à entrevista concedida por Mustaine. Enquanto fez parte do grupo, o baterista gravou os discos "United Abominations", "Endgame", "Th1rt3en" e "Super Collider".
Para entender um pouco sobre o movimentado "Departamento de Recursos Humanos" do Megadeth, acesse a nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps