Alice Cooper responde se realmente matou uma galinha sobre o palco em 1969
Por André Garcia
Postado em 27 de junho de 2024
O rock sempre foi um terreno fértil para lendas e mitos de todo tipo: de Paul McCartney ter morrido e sido substituído por um sósia a "The Dark Side of the Moon" sincronizar com o filme O Mágico de Oz; passando por pactos com o diabo e rockstars assassinados pelo governo.
Na primeira passagem do Kiss pelo Brasil, em 1983, surgiram rumores de que eles esmagaram pintinho em pleno palco com seus saltos de quase 20 centímetros. Aos mais antigos aquilo lembrou um boato de que Alice Cooper já havia matado uma galinha sobre o palco em um de seus caóticos shows.
Conforme publicado pela Ultimate Classic Rock, no programa A&E's Biography: Alice Cooper ele próprio passou a limpo essa história. História essa que surgiu no Rock and Roll Revival Festival, realizado em 1969 em um estádio com capacidade para 20 mil pessoas na Universidade de Toronto, Canadá.
"É preciso lembrar que sou de Detroit e nunca tinha pisado em uma fazenda na minha vida. Se tinha asas e tinha penas, na minha cabeça era para voar. Peguei a galinha para jogar na plateia, achando que ela voaria e depois alguém pegaria, levaria para casa e a chamaria de Alice Cooper."
"Quando joguei, ela caiu direto na plateia. O pessoal despedaçou. Era um festival paz e amor, e eles rasgaram ela em pedaços e jogavam de volta no palco. Era sangue por todo lado: penas e sangue."
Alice Cooper (a banda) na época pertencia ao selo Straight, de Frank Zappa, que no dia seguinte o questionou: "Você matou uma galinha no palco ontem à noite? Eu respondi: 'Teve uma galinha, sim, mas não fui eu que matei'", garantiu Cooper. "'Não conte a ninguém [que não foi você], o pessoal adorou. Está em toda parte na imprensa!' Eu pensei 'Perfeito!'"
"A história da galinha ganhou uma proporção enorme: 'Quem é esse monstro que faria uma coisa dessas em um show de rock?' Minha reputação era simplesmente insana. Eu nem precisava fazer nada que eles inventavam seus próprios mitos sobre Alice Cooper. Eles estavam conhecendo Alice Cooper — e eu também estava."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps